sexta-feira, abril 22, 2005

Ai que nervos!!!!



No final da década de 80 quando trabalhava em Campo de Ourique, eu, o Majó e o Quim, meus colegas de trabalho, tínhamos por hábito dar milho aos pombos. Aquilo era certinho, almoçávamos à pressa, bebíamos café a correr e depois, comprávamos uns pacotes de milho e íamos para o Jardim da Parada, ter com a bicharada. O que começou por ser uma simples brincadeira, tornou-se numa coisa mais séria. Após um contacto inicial mais envergonhado, estas aves passaram a vir ter connosco logo que nos sentávamos no banco do jardim, junto à estátua da Maria da Fonte. Havia o Punk (tinha uma crina de penas sempre levantada), o Maluco (andava sempre muito speedado de um lado para o outro), o Fodilhão (já perceberam porquê, não é?) o Mona Lisa (porque tinha a mona sem penas, assim lisinha), o Coxo (tinha a pata amaxucada), entre outros que por lá andavam.

Como vêem até não tinha nada contra estes bichinhos.

Sucede porém, que no largo onde trabalho, há uns pombos que são estúpidos até dizer chega. Não é que estes gajos se põem a comer no meio da estrada e por mais que buzinemos, não se afastam nem um milímetro? Será que são surdos? Ficamos ali a andar devagarinho com o carro, e fón, fón, fón. E nada, nem tugem nem mugem.

Ai que nervos...

E depois, em vez de irem para as árvores descansar, metem-se a sobrevoar os carros e cagam-me a merda do pára-brisas todo. A gota de água aconteceu hoje à pouquito. Não é que houve um cabrão dum pombo que me cagou a maçaneta da porta do lado do condutor, que me obrigou a entrar pelo lado do pendura? Ainda por cima tive de passar por cima da cadeirinha da minha filha e tudo. Ai que nervos...

Juro que não percebo, porque foi Deus utilizar este pássaro, para simbolizar a presença do Espírito Santo no dia do baptismo de Jesus. Que pássaro tão estúpido!!!!

E hoje não me venham com histórias da paz e da pomba e da oliveira e o caraças. Ok?

1 comentário:

Anónimo disse...

ahahahahhaahah

:)

Xana