quinta-feira, abril 21, 2005

O Estado da Nação

De uma observação atenta à minha filha:

Sorrir - Sim

Gargalhar - Sim, se provocada

Sentar - Sim

Gatinhar para trás - Sim

Aguentar-se em pé - Sim

Aguentar-se em pé, agarrada ao corrimão da escada, à espera que a mãe chegue do trabalho - Sim

Andar - Não

Correr - Não

Gatinhar - Sim (desde o dia 19)

Fazer barulho a bater com objectos no chão - Sim

Falar inglês - Não

Dizer olá - Sim

Fazer Ctrl+Alt+Del quando o computador bloqueia - Não

Mergulhar - Sim

Apontar com o dedinho na palma da mão quando dizemos "a pitinha põe o ovo..." - Sim

Dizer papá - Ah, deixa-me rir. Claro que não!

Assobiar - Não

Dizer mamã - Há bué

Dar beijinhos - Não

Nadar - Não

Estragar os óculos da avó - Sim (e já lá vão 3!)

Chapinhar no banho - Já gostou mais.

Comer a sopa - Cada vez melhor

Por a mesa - Não

Ter pesadelos - Parece-me que sim

Beber o biberão sózinha - Não

Agoniar-se e ameaçar vomitar quando lhe chegam à boca pedaços de comida mais grossinhos - Sempre

Puxar o autocolismo - Não

Pentear-se - Não

Despentear-se - sim

Enrolar o cabelo com o dedinho - Hereditariamente sim

Abrir gavetas e tirar de lá o que encontra - Sim

Aumentar e diminuir o volume da aparelhagem - Sim

Separar o lixo - Não

Apontar com o dedo e fazer urh urh urh urh urh quando vê cães - Sempre

Reconhecer-nos quando está à janela e estamos a chegar/partir - Sim

Conjugar o verbo requerer - Não

Mudar os canais da televisão com o comando - Sim, involuntariamente

Dizer adeus - Sim

Ler jornais - Não

Rasgar jornais - Sim

4 comentários:

Alda Benamor disse...

Eh pá, desculpa lá, mas já não dá mais... vou deixar de vir ao teu blog... ora c'um caraças... então achas bem que todos os santos dias, quando eu venho aqui fazer uma visitinha, comece a rir-me sozinha no meio do escritório? (já andam nos corredores a dizer que eu sou doida... COISA QUE NÃO SOU, hã?!)

Bjs
Alda

Anónimo disse...

Falta um !

Comer jornais - Sim

Calado

Cláudia disse...

Estou como a Alda: tenho uma série de gente à minha volta a franzir o sobrolho pelas minhas risadas.
(Alda, com que então também és do Rainha como aqui o amigo e como pai Nuno!)

Falta-te uma (mas essa é só comigo que faz): fazer com gestos a canção das «doidas doidas doidas andam as galinhas...» e depois abrir aqueles olhos enormes e dar um sorriso bem rasgado.
Ah, lembrei-me de outra: entornar os frangos assados pela mesa! ;o)

Beijinhos mimados.

Anónimo disse...

eheheheh

detectei umas habilidades em comum, eheheh

:)

Xana
http://odiaadia.blogspot.com/