sexta-feira, dezembro 10, 2010

the accidental tourist



os meus «melhores filmes de sempre» são mesmo assim como este. 

não sei explicar. 

é claro que também eu, algures no passado (e se calhar ainda agora no presente), ao querer enumerá-los, enchi a peitaça para fazer sair às cambalhotas: os apocalipse now; os outsiders; os rumble fish; os reservoir dogs; os raging bull, os out of africa, etc, etc etc... sim, também os filmes da nossa vida são sempre estes.

mas depois, se tivéssemos aquele contador do ipod que regista o número de vezes que esta ou aquela canção foram reproduzidas e o pudéssemos adaptar ao número de vezes que vimos este ou aquele filme, as listas acabariam por ter outro tipo de referências.

não?

a verdade é que tenho a certeza de já ter visto mais vezes o remains of the day que o rumble fish; o shadowlands muitas mais vezes que o the outsiders e, de caras, o 10 ou o skin deep mais vezes que o magnolia...

reparem, eu não estou a dizer que são melhores ou piores - já não dou para esse peditório -, eu estou é a dizer que há ali uma dúzia de filmes que eu não me canso de rever e que, vai na volta, são os filmes da minha vida.

children of a lesser god; mystic pizza; fried green tomatoes; prince of tides; beautiful girls; little women; steel magnolias...

não sei explicar isto muito bem. 

1 comentário:

Teresa disse...

Um dos (muitos) filmes da minha vida.
Idem para o livro.