quinta-feira, novembro 25, 2010

é igual com....

... a lei dos desmanchos, com o casamento dos paneleiros, com o fmi, com o starbucks, com as tolerâncias de ponto, com a festa do avante, com o dinheiro da visita do papa, com a ajuda de berço, com as touradas, com a caça, com o bigode do unas, com as mamas da malhoa, com o senhor do adeus, com o bebé do ronaldo (acho que já lhe rompeu um dentinho e tudo!), com o enterro do saramago, com os cartões dos jogadores do mourinho, com as cheias na baixa, com o jesus do benfica, com as maçãs podres do sporting, com os blindados da cimeira, com a qualidade dos actores das novelas (só de alguns, claro, claro, cof, cof...), com o lobo antunes... e agora com a greve!

é igual com tudo. tudo, tudo, tudo.

não encontro um caralho dum post, duma notíca de jornal, tv rádio ou cassete pirata em que alguém defenda uma parte sem atacar a outra: se fiz greve é porque tenho direitos; se não fiz é porque não vale a pena; se fiz greve é porque estou a lembrar-me das gerações futuras; se não fiz é porque tenho medo de ir para o olho da rua... ganhámos porque foram 3 milhões a lutar, perdemos porque o povo andou nas compras...

no fundo, é o tal espírito «eu é que sou o p'sidente da junta!»

(continuem, fica-vos bem!) 

2 comentários:

sofia disse...

...

Bic Laranja disse...

É a luta de classes, não vês? É isso que faz mover a História. Ou a historiazinha com que se enche os jornais.
Cumpts.