terça-feira, novembro 30, 2010

ai jasus!

o comunicado do clube é de rir, é do mais ridículo que já por aí li e demonstra aquilo que todos nós já sabíamos e que infelizmente continuamos a assistir.

o contra-comunicado do benfas só peca porque foi na onda do do clube. deveriam era ter-se mantido na sua, ou seja, deveriam continuar a frisar que os jornalistas são os únicos, repito, os únicos profissionais que estão acima da «lei moral».

bom, mas estes são assuntos religiosos e não são desportivos.

o que aconteceu com o jesus é um pau de dois bicos, o treinador seria sempre prejudicado pela comunicação social. se respondesse que continua a sentir o apoio da direcção o jornalista logo faria o habitual comentário como que  dizer «deves!....» se respondesse que não tem o mesmo tipo de apoio do ano passado, lá conseguiria os seus intentos, ou seja, conseguia, pura e simplesmente humilhar o senhor, sem ganhar rigorosamente mais nada.

tenho pena que o jesus não tenha a frieza do mourinho nestas situações. recordo com algum agrado o momento em que, ainda ao serviço do clube, ao iniciar um fláche intârviú disse ao jornalista que ele era burro pois não percebeia nada de futebol e que tinha acontecido em campo não tinha nada que ver com a análise que ele (jornalista) estava a fazer.

mas não, o jesus simplesmente disse-lhe «ciao» e bazou. ou seja, até em estrangeiro falou.

e não sei qual é a multa que os clubes pagam por faltarem aos flaches interviú mas se não for assim tão alto como o ordenado que o zorro tinha, então acho que é um bom investimento.

é claro que virão os artigos a defender a liberdade de expressão dos jornalistas e blah, blah, blah.... 

que vão para o caralho. aquilo não é jornalismo. 

(porque é que não perguntam ao jesus a razão do sub-rendimento lá da malta? por exemplo, sei lá!) 

Sem comentários: