terça-feira, outubro 19, 2010

bom, estas coisas também adoro nos portugueses. bom, pelo menos nos portugueses, lá está.

podemos dizer mal de nós, do nosso governo, do sócrates, dos ministros (não podemos dizer mal dos ex-ministros porque esses, afinal têm todos razão), podemos dizer mal do nosso futebol, dos nossos árbitros, podemos dizer mal da nossa função pública, do nosso ensino, da nossa justiça, do saramago, do lobo antunes, do trânsito do i cê dezanove, da televisão, dos batanetes, da bota botilde, dessa trampa toda.

se dissermos mal disto teremos os nossos amigos de hissope em riste aspergindo-nos com a concordância geral da humanidade.

porém - já cá faltava - não podemos nunca, repito, nunca, enunciar que queremos sair daqui para outro país ou que temos pena de cá ter nascido.

ui, isso nunca!

podemos dizer mal de tudo o que escrevi ali em cima mas a ideia é aguentarmo-nos à bronca, não vale fugir, isso não.

ah e tal, mas na suiça não há filas: então baza daqui. se estás mal vai para lá viver que não fazes cá falta nenhuma.
ah e tal mas se fosse a justiça amaricana (é assim que se escreve, não é?) nada disto tinha acontecido: ai sim, então vai lá para américa ou para o raio que o parta ingrato do catano!
ah e tal, mas o futebol inglês atrai-me mais e não tem nem metade desta sujidade, destas polémicas e tal...: ai o benfica não te serve, não, meu vendido? só pensas no dinheiro. já não há amor à camisola.... no meu tempo é que....

Sem comentários: