sexta-feira, setembro 01, 2006

Os bigodes

A primeira "ladaínha" que decorei não foi a dos planetas mas sim a das estrelas: na defesa Fonseca, Gabriel, Simões, Freitas e Murça; no meio-campo Octávio, Rodolfo e Duda; na frente Gomes, Oliveira e Seninho. Foi este grupo de homens de bigode (ok, o Gomes não conta) que conquistou o campeonato nacional de 1977/78.

Nessa mesma altura, com a ajuda do Grande Atlas das Selecções (aquele grande, de capa verde), decorei o Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão.

Por isso, virem-me dizer que o Plutão já não é um planeta, essa meus amigos eu já não como. Para mim é como tirarem o Seninho da equipa campeão do meu clube. Pois bem, meu querido Plutão, para mim continuarás sempre lá no time, de camisola nove vestida.

1 comentário:

Rita Quintela disse...

Até porque é anti-constitucional a retirada de direitos adquiridos