terça-feira, setembro 05, 2006

Avaliadore(a)s Matrimoniais

a propósito deste comentário ouvido por uma amiga (és minha amiga? ou já estou a abusar?): "Ah, tu e o T. não são de demonstrar nada mas no fundo a gente percebe que vocês funcionam bem!". apeteceu-me divagar desta forma parva. arrepia-me de sobremaneira aqueles tipos de avaliações:

- casal que está sempre nos meles em público
avaliação: vê-se que devem ser uns bacanos na cama. ou ainda: vê-se que só querem é nhec-nhec um com o outro. ou ainda: ai quem me dera que o meu homem fosse assim comigo. ou ainda: aquilo é tudo fachada, caneco!

- casal que se está quase (atenção ao quase) cagando um para o outro em público
avaliação: vocês estão com um problema, não estão? ou ainda: aquela coisa da chama inicial da paixão já murchou não foi? ou ainda: isto cá para mim a culpa é do gajo que é um ciumento de primeira apanha.

- casal que está sempre em desacordo em público
avaliação: ela é que é parva em aturar o gajo. eu se fosse a mim, ai filha, já lhe tinha comprado uns daqueles modernos, daqueles com 4 rodinhas enfileiradas.

- casal que é normal (com discussões, com amuos, com alegrias, com merdas, com carinho, com berros, com cenas ardentes, etc)
avaliação: aquilo é tudo para inglês ver. ela anda é a comer o Ferraz lá da contabilidade. ele é um corno manso, coitado. também te digo, se o gajo tem ficado com a minha Belinha é que tinha sido. mas como quis ir com aquela machona, prontos, tem o que merece.

porque é que há-de haver sempre alguém que avalia. pronto, não faz mais nada, avalia, só isso, avalia.
já nem é bem o "ombro amigo" que está lá sempre, feito grilo falante, a dar as suas opiniões por tudo e por nada. aquilo é uma cambada de avaliado(a)res de situações. a coisa nunca pode ser normal, ou é pior ou é melhor. nunca pode é ser outra coisa qualquer

3 comentários:

Márcia Carvalho disse...

Normal é a nossa vida a dos outros tem sempre alguma coisa que se lhe diga!!

Rita Quintela disse...

já tinha saudades!

Clara disse...

E, na prática, podemos avaliar com maior fiabilidade os avaliadores pelo que dizem das relações do que as relações pelo que dizem delas os avaliadores (confuso?).