segunda-feira, julho 17, 2006

"querida", o "linda", o "charmosa" e o "classuda"

"querida", o "linda", o "charmosa" e o "classuda"

Eu já sabia que me iriam enviar bocas por ter deixado estas 4 categorias de fora. Mas pronto, vamos lá esclarecer mais umas coisinhas:

querida
completa ausência de conotação sexual. é preciso dizer mais alguma coisa? são pessoas queridas e pronto!

linda
linda é quando uma pessoa está acima das giras. giras eram as gajas (algumas) que, na altura da preparatória, jogavam connosco ao bate pé, lá atrás do pavilhão ou da biblioteca (na verdade atrás da biblioteca só foi uma vez. vez essa que eu estupidamente não participei. atrás do pavilhão, contavam as lendas, fornicava-se. tenho as minhas dúvidas. mas para sermos mais exactos, o bate pé passava-se junto à entrada lateral do dito pavilhão); lindas eram as que nem a isso jogavam. ou estavam acima dessas cenas ou já andavam com malta da escola secundária. lindas são assim as tipas um bocadinho para o etéreo: a mulher do figo (o tal que depois da selecção dedica-se agora, mais, à sueca), a cate blanchet no senhor dos anéis, a ingrid bergman (lá estão as suecas), a natalie portman, a keyra knightley (porque é que nasceste sem mamas, pá?), a wynona ryder, a tatjana patitz, a belinda carlisle, a milla jovovich (um autêntico traumatismo ucraneano), etc...

charmosa
porra, uma gaja chamosa não precisa ser gira, nem linda, nem nada disso. é certo que nem sempre se consegue estar charmosa, não dá para de ser charmosa todos os dias. uma gaja charmosa precisa de ter charme mesmo vestida com um fato-macaco e umas galochas vermelhas. porra, a catherine deneuve tem charme, a allison janney tem charme, a são josé lapa tem charme, a raquel prates tem charme, a susan sarandon tem charme, a juliette binoche tem charme, a anne bancroft, a andy macdowell, a fanny ardant tem muuuuito charme

classe
eu realmente não consigo distinguir muito o charmosa do classuda. tem dias, não é? às vezes sai-me uma outras vezes sai-me outra. às vezes o charmosa está relacionado com um gesto que se fez, uma roupa que se vestiu, uma pintura que não se pôs (mas as mulheres não entendem que não chega pintarem umas cenas rosa ou azul (blhagh) nos olhos ou castanho e vermelho (blhagh, blhagh seguido de vómito) nas unhas e está feito?) hoje sai-me o classuda para a simone, para a meryl streep, a emma thompson, a jessica lange, a diane keaton, a lauren bacall, a vanessa redgrave

pinta
acrescento aqui o pinta. há poucas tipas com pinta, muito poucas mesmo, não tem a ver com a beleza, não tem a ver com o estatuto, tem a ver com pinta! a melanie mayron, a chrissie hynde, a sigourney weaver, a diane lane, a marlee matlin, a sophia loren têm muita pinta.

finalizo com o je ne sais quoi
este grupo é ainda mais restrito: aqui só entra a natalie portman, a minha mulher, a kyra sedgwick, a diane lane, uma ou outra pessoa que eu cá sei, e a ........... malu mader. pois? je ne sais quoi!

6 comentários:

Anónimo disse...

lá estás tu com a Malu Mader! Xiça

:)

S.A.

Anónimo disse...

Julgo que depois deste é impossível restarem dúvidas

bjs
C.C.

Ana Paula disse...

Tu és mesmo fixe!
És do Norte, não és? Tássse mesmo a ver!!!

lénia rufino disse...

continuo sem perceber essa tua pancada atroz pela malu mader. mulher nenhuma com umas sobrancelhas daquelas é tesuda...!

Ana F. disse...

Lénia, a Malu Mader pode ter umas sobrancelhas grossas, é verdade. Mas os seus olhos negros, expressivos e pestanudos, e a pele branca com sardas fazem um conjunto lindíssimo.
Quem me dera a expressão dos olhos da Malu Mader!

tcl disse...

então e a charlotte rampling? queres tipa com mais charme ou classe? a malu mader, francamente também não percebo, mas pronto cada um com seus fantasmas