sábado, julho 01, 2006

apagar o passado

Já não tenho paciência, para esta mania do Scolari, em querer "apagar" as coisas boas que o futebol português fez nos últimos anos. Refre os heróis de 66 e é um pau.

Eu quero com este post recordar o pessoal que em 1984 foi a França empatar com a Alemanha (que tinha sido vice-campeã mundial), com a Espanha (que nesse ano era muito superior a nós) e que ganhou à Roménia. (nem quero sequer referir o jogo com a França que me dá uma certa azia)

Quero também lembrar o pessoal que foi à Inglaterra em 1996 empatar com a Dinamarca (que era a campeã em título, ganhar à Croácia e à Turquia e não quero aqui falar do jogo contra a Rep. Checa porque me volta a dar uma certa azia.

Quero finalmente referir o pessoal que foi à Bélgica e à Holanda em 2000, ganhar aos Ingleses por 3-2 (o mais fantástico jogo da minha vida), ganhar à Roménia com uma tolada do Costinha no último minuto e dar 3 secos à Alemanha. Demos ainda 2 a 0 à Turquia e depois foi aquela gaita da mão do Abel.

Se as coisas estão melhores agora? Claro que sim. Mas não me venham com coisas. Eu nunca vi uma selecção jogar tão bem como em 2000. E sem ajudas de árbitros. Antes pelo contrário. (e sobre isto não me quero alongar mais. quem tiver entendido, entendeu.)

Sem comentários: