Aqui há dias, ao falar com uma
amiga sobre determinada pessoa, caí no erro de utilizar expressões tão vagas para o universo feminino como: gira, boazona e tesuda.
Na altura, tentei, na medida do possivel, enquadrar características particulares desta ou daquela pessoa que pudessem ser determinantes na diferenciação das classificações do raio das miúdas: se eram boas, se eram giras e se eram tesudas.
Surgiu então um
post, muito bem engendrado - como é seu apanágio, diga-se a talhe de foice - onde ela dissertava, exemplificando com algumas imagens, o que é que para elas era um gajo bom, giro ou tesudo.
Vamos então lá ver a coisa aqui para o nosso lado.
Entre nós homens, isso já está mais assimilado e se perguntamos a outro maduro qualquer:
- então e a gaja, boa?
E ele começar com aquele rame rame:
- quer-se dizer.... bem....
É porque a senhora não era realmente famosa. Mas se rematar com um:
- É pá, é tesuda, pronto!
Das duas três, ou o gajo estava já com seis whiskys no bucho e já não conseguia distinguir bem a coisa; ou a tipa é mesmo um cepo, sem mamas nem nada, mas tem um rabinho que é um mimo ou simplesmente deu-lhe ponta e mais nada!
Por outro lado a coisa pode-se pôr de outra forma:
- então e a gaja é boa?
E se o rame rame na resposta for:
- quer-se dizer... bem.... a gaja é simpática, sabes?
É porque a tipa não tem cu, não tem tetos, não é muito gira, não é tesuda, mas o pai dela tem um z4 que lhe empresta quando ela sai connosco à noite e até podemos ir sacar peões com o bicho, ali para os lados do Guincho depois dela nos ter pago uns jantares no Muxaxo.
Há ainda outra situação que é:
- então e a gaja é gira?
E se a resposta for, sem rame rame nem nada:
- Para mim, é!
Então nunca saberemos se ela é gira, boa ou tesuda. O gajo está mas é apaixonado e não há nada a fazer a não ser: muito respeitinho e siga para bingo.
Acontece, não poucas vezes o célebre:
- então é boa?
- bem, ela não é muito boa pá, nem sequer muito gira, mas tens umas canelas que me dão uma ponta do caraças!
Aqui neste caso a gaja é mesmo tesuda! O problema é que a aplicação do tesuda nem sempre é consensual. Aliás, raras vezes há unanimidade.
Nota: onde se lê canelas - não, não é erro nenhum. há uma pessoa que me está a ler e que sabe do que eu estou a falar - pode se ler também, pés, nariz, espaldas, cinturinha, mãos, voz (se eu apanho aqui um comment que eu cá sei, fodo-vos os cornos!), cabelo, tatuagem (que eu odeio de morte), sorriso, etc...
Ou seja, as regras não podem ser muito rígidas, as divisões às vezes não são exactas (não podem, claro!) e o consenso nem sempre é conseguido.
Mas aqui entre os homens não há duvidas que temos muito melhor boca que as mulheres. Aqui neste lado não escolhemos tanto a fruta e mesmo com fruta tocada fazemos um batido todo supimpa. Além de que reciclamos e reinventamos as actividades e os handicaps femininos: "deixa lá, filha se não beijas bem eu tenho um trabalhinho porreiro para ti. a propósito, a tua mãe está lá em casa esta tarde? não? olha calha bem, preciso de ir lá buscar uns apontamentos de álgebra linear... posso, não posso? E já agora, ainda tens aquele creme hidratante que disseste que pões nos braços? Ah, ok!..... não não, não é por nada! Depois eu conto-te!"
A pedido de várias famílias cá vão alguns exemplos:
gira
- a maior parte das tipas que nós dizemos que não são giras, no fundo o que estamos a dizer é que há gajas que são mais giras que as anteriores. ou seja, se dissermos que a Cláudia Mergulhão é feia, no fundo o que estamos a dizer é que a Raquel Prates é muito mais gira (vês como eu te defendo, pá?). Mas pronto, há aquelas que são giras e que não se pensa mais nada além do facto de pronto, ser girinha: a Meg Ryan é gira, a Inês Sastre é gira, a Yasmine Gauri é muito gira, a Malu Mader é...... pois!
boa
- é uma questão de óptica. se não tem peito tem com certeza cu. se não tem cu, tem um aspecto peitoral bélico, se não tem uma coisa nem outra usa mini-saia para que a gente não lhe olhe para o resto. se não tem nenhuma destas coisas, não me venham com merdas, não é boa e pronto! outra coisa, o silicone é algo com que nós não temos preconceitos nenhuns. por isso, sim senhor, nós achamos a Pamela Anderson boa! mas pronto, não indo a extremos, vá lá, como é que eu hei-de dizer: a Halle Berry é boa, a JLo é boa (e gira, e tesuda), a Beyoncé é booooa, as Spice Girls (antes de emagrecerem e antes de engordarem) eram boas, as Pussycat Dolls são boooooooas (e tesudas e tesudas...), a denise richards é boa cumó catano, a Deborah Secco é boa, a Juliana Paes é podre (mas eu não acho gira, nada mesmo! é exagerada!) a Soraia Chaves é boa e sim, a Ana "sabes que começou no a, á, á, á. e a seguir vem o e é é é. inteligente é com o i, i, i, i. o u depois do o, faz o aeiou" Malhoa também é boa (deixa estar, filha. a gente não se importa nada que o raio dos azulejos da tua casa de banho sejam do mais brega possivel).
tesuda
- há pouco esqueci-me de mencionar que as profissões também influenciam estas coisas. por isso meninas, nós achamos as meninas de algumas actividades cinematográficas tesudas cumó diabo. sim estou-me a referir às dos filmes porno! Mas não querendo ir a extremos: a sharon stone é tesuda! a monica belluci é tesuda, a demi moore é tesuda, a glenn close a martelar o Michael Douglas em cima do lava loiça é tesuda, a kathleen turner apoiada nos cotovelos e nos joelhos no Body heat é muito, muito tesuda, etc.
notas finais:
se uma gaja, mesmo que não seja nem boa, nem tesuda, nem gira, vem com um decote generoso nunca está bonita, está apetitosa, ok? e estando apetitosa cria apetites. e se cria apetites nós olhamos e, se nós olhamos...
o mesmo principio aplica-se ao uso de mini-saias.
por isso, se vêm com essas coisas vestidas (ou despidas) não se admirem que nós olhemos - porque nós olharemos de certeza absoluta - e não venham com a conversa do "ai os gajos são todos tão depravados...."
ok?