terça-feira, dezembro 20, 2005

Presidênciais - O Guia

As pessoas votam nos candidatos presidênciais, somente, por causa das seguintes razões:

Manuel Alegre
Então, não é? o gajo, coitado, foi traído pelo PS e mais o bochechas e tal... e é um poeta e tal, e fez aqueles versinhos para o Figo, e gosta da bola e tem aquela voz de trovão e tal... e declama cenas de poesia... e vê-se que é culto... e coitadinho, nem tem dinheiro para a campanha eleitoral.

Mário Soares
Então, não é? O gajo é que livrou Portugal dos comunistas mandarem nesta coisa toda e fazerem disto, assim, como a Cuba, mas sem ser uma ilha, não é? E é um gajo fixe. E já sabe o que tem de fazer para ser presidente e gosta de viajar e tal.... e aquelas cenas das presidências abertas que foi muito bom, que a gente até o podia lhe dar um bacalhau e um abraço e tal...

Cavaco Silva
Então o gajo é que pôs isto em condições, Então não é? A cena das auto-estradas e tal, e os canais de televisão e o gajo é que sabe daquela cena de fazer contas e dos recibos verdes e das finanças e tal. E a inflação que era trinta e tal e o gajo baixou os preços, não é? E isto está muito mal e só ele é que pode endireitar isto. E até aquela fadista é a gaja que é a mandatária que é quem manda na juventude dele e o caneco.

Jerónimo de Sousa
Então não está visto que ele é que defendo o povo e tal, e os movimentos revolutivos ou coisa parecida e o proletariado e são mazé todos uns gandas fachos que se agarram aos tachos e tal... e este não, este é que é... que até dança nos bailaricos, e joga ao sobe-e-desce lá no clube.

Francisco Louça
Então não é? Este é que diz as verdades todas, este não se cala e tal. Este é que os põe em sentido. E está com os jovens e é um dos jovens. E não se está mesmo a ver que ele é que vai para os debates a estudar aquela cena das pastas e tal e dos deveres que o presidente deve fazer quando vem das reuniões do governo, não é?



E as pessoas, não votam nos candidatos presidênciais, somente, por causa das seguintes razões:

Manuel Alegre
Olha-me este, quer armar-se em Calimero. O gajo quer é ir para o poleiro e tal, então o gajo até perdeu com o Sócrates e tal, lá nas eleições do partido da mãozinha do ar e agora quer é vingar-se e mandar no gajo. Eu é que tenho olho e topo o gajo e tal...

Mário Soares
Então, não é? O gajo está velho e ser presidente e tal um gajo tem de ser mais novo, não é? e o gajo é que não deixou o Alegre que eu até acho que eles eram assim como irmãos e tal e ele não deixou o Alegre ir, assim, ser presidente, assim de aparecer lá nos papelinhos dos votos apoiado pelos socialistas, não é?... e ele é que tirou as Colónias aos Portugueses e pôs os retornados cá em Portugal e tal e vieram todos em caixotes, não é? Ele quer é ir às festas e comer croquetes e andar de avião, é o que é.

Cavaco Silva
As pessoas parece que não se lembram que o gajo queria era que a gente pagasse a ponte toda outra vez... e aquela cena do feriado do Carnaval e tal... e o banho nos polícias, pá, então isso faz-se? e se ele for presidente e o caneco e a receber os gajos dos outros países e depois envergonha-nos porque não sabe comer de boca fechada e essas coisas depois aparecem nos jornais lá dos cámones, não é?

Jerónimo de Sousa
Então não está visto que os gajos depois comiam era as criancinhas da casa-pia ao pequeno almoço. Aos comunas, era mazé era metê-los a todos mazé na Sibéria, pá. Os gajos é sempre a mesma conversa, é como a cassete do Cunhal, que Deus tem, coitadinho.

Francisco Louça
Então não é? mas alguém ainda vota no gajo, pá? o gajo nem para delegado de turma vale, cum raio! o gajo tem aquele ar de santinho mas ele quer é fazer da gente mazé todos gueis e quer é dar a droga nas escolas, mazé... e fazer dos miúdos todos uns drógados e irem todos pró casal ventoso... e aqueles pulóveres já não se usam, pá. o gajo é mazé um caixa de óculos que tem a mania... eu a ele dava-lhe era um enxerto dos valentes que gajos como ele topo-os à distância. não querem nunca fazer nenhum. olha-me, olha-me, o betinho!!


E até agora ainda ninguém percebeu que um presidente serve é para pendurar medalhas no peito nas celebrações no dia de Portugal.

Sem comentários: