segunda-feira, outubro 24, 2005

Bentinho

Não, não vou escrever sobre o nosso Santo Padre. Hoje vou mais uma vez ao baú das memórias, para recordar os meus tempos na Escola Secundária Rainha Dona Leonor.

O maior rival do Rainha era o Padre - ou seja a Escola Secundária Padre António Vieira - e por alturas do Carnaval, era habitual aparecerem lá à porta do Rainha, para uns lançamentos de ovos. Estas actividade era bastante lúdica e proporcionavam "alegres convinvências" entre as duas escolas. Tudo muito querido, portanto.

Noutras alturas, o pessoal do Padre aparecia lá pela escola para fazerem uns desafios de futebol contra a selecção do Rainha. Mais uma vez, o Rainha era pródigo em levar grandes arreais de futebol e pancada da selecção de futebol do Padre.

Lembro-me muito bem que havia nessa selecção do Padre, um miúdo bem mais novo que os outros jogadores que corria meio amarrecado e com os braços meio abertos, mas que tratava a bola mesmo por tu. Era um craque dos diabos e apesar do aspecto de chavalito, era o principal responsável pelas valentes goleadas que o Padre infligia à nossa escola.

Chamavam-lhe Bentinho, era odiado por todo o pessoal do Rainha, esta semana chegou a treinador principal do Sporting e eu espero profundamente que o meu clube me vingue e lhe aplique umas boas goleadas.

1 comentário:

Cruxe disse...

Que continue a fazer tão boa figura como o meu conterraneo Peseiro :)

PS: Já agora, vai lá votar no meu blog para o Blog Cup ;)