domingo, maio 08, 2011

fui à feira do livro e não tinha tusto: eu sei, é uma mania minha

em 9o% dos casos, as edições que se encontram pelos stands da feira são feias, mal desenhadas, pouco apelativas, mau papel, más fontes tipográficas, por aí fora.

reparem, falo apenas no livro, no objecto, não estou a referir-me aos conteúdos.

e é por isso que cada vez mais fico ali no stand da tinta da china, a olhar para aquelas edições, a cheirá-los, a invejá-los com aquele sentimento que ficamos quando olhamos para os catálogos do ikea e queremos comprar todas aquelas salas e quartos e coiso.

sem exagero, os livros da tinta da china parecem ser fabricados por pessoas que lêem. que lêem na cama, que folheiam, que lêem na praia, que lêem nos transportes...

parece uma coisa simples mas pelos vistos não é. 

1 comentário:

sofia disse...

e teem também os melhores separaradores de livros ever....