terça-feira, maio 27, 2008

una granja em africa

e pronto, mais um que já não foi jantar a casa. lerpou o sidney pollack e por isso vem aí uma mão cheia de posts sobre o raio do homem.

eu, para não fugir à regra vou no meio da carneirada. (esperavam o quê?)

mas não, não vou dizer nada de especial sobre o gajo. basta alguém ter feito o out of africa para estar tudo dito. e felizmente ele foi daqueles casos em que se foram dizendo coisas em vida.

esse filme foi o meu segundo dvd que entrou para a colecção lá de casa.

logicamente o primeiro foi o big chill.


comprei-o ainda em espanha, numa altura em que aquilo, era tão barato comparado com os preços cá do burgo, que, em cada quatro, um saía praticamente à borliú.

e eu adorava colocar o filme em castelhano, só para ouvir a senhora que dobrou a meryl dizer «yo tenia una granja em africa a los pies de las colinas del ngong».

acho giro, pronto!

p.s.(francamente inventado agora à pressa): um estudo dinamarquês (escolhi dinamarca para dar uma certa credibilidade à coisa) diz que dentre o número de mulheres que, após terem visto este filme, pretendiam ir até ao quénia para fazer um safari (ou coisa que o valha) havia 87% (se escrevesse aqui 90% a credibilidade não era tão boa. escolhermos, ao calhas, um número primo, estamos a dar ênfase ao âmbito do estudo e ao trabalho de campo dos inquiridores) que confessavam ter medo de baratas ou outros bichos menores como gafanhotos, cigarras e tal...


2 comentários:

tcl disse...

Pode ser giro em espanhol, mas a Meryl Streep a dizer isto:

"I had a farm in Africa at the foot of the Ngong Hills..."

fazendo voz de velhota, não tem comparação.

Acordei hoje com a notícia da morte do Sydney Pollack e não foi uma bela forma de acordar, confesso.

Out of Africa é para mim o seu melhor filme, e um dos meus preferidos de sempre. Mas lembro-me também de "they shoot horses, don't they?" e de "the three days of the condor" como filmes de que gostei bastante. Pena esta morte prematura... Ainda havia com certeza muitas coisas boas para sairem daquela cabeça.

Karla disse...

Eu (ainda) não vi o filme todo, não tenho vontade nenhuma de ir ao Quénia e tenho, não diria pavor, mas um certo, vá, desagrado por essa bicheza toda :S