terça-feira, maio 13, 2008

contemporâneos - parte ii

vi o primeiro e achei um flop. vim aqui dizer mal e, confesso, tentei não abusar na crítica. caramba, estão ali alguns dos personagens que mais me divertem e que por isso mais respeito. no fundo acreditei que a coisa só poderia melhorar.

o segundo, vi, dando atenção à televisão ao mesmo tempo que arrumava umas tralhas depois dum fim-de-semana fora de casa. um dia inteiro de telefone na orelha, aguardando resoluções dum cól centâr, permitiu-me ir vendo na net, os clips lá dos sketches da coisa.

bom, ao segundo episódio a coisa vai piorando. não vejo por ali motivo de orgulho. aliás, ri-me tanto como, sei lá, com o jel ou com o camacho costa. cito estes dois porque são dois produtos de humor diametralmente opostos.

e o que eu vi? bom, vi um conjunto de graçolas que se calhar têm piada ao vivo, num espectáculo de sténde âpe. piadas que terão a sua graça quando lidas mas que considero estranhas quando representadas. e vi o bruno nogueira com tiques de gervais. ora não há mal nenhum em ter tiques de gervais, tem mal é gastar-se dinheiro em cópias quando o original é bem mais barato.

depois, consultamos um ou outro blog e, alegremente, vemos os autores a auto-elogiarem-se (nada contra) ou a criticarem quem os critica - mal ou bem.

caramba, custa-lhes muito calarem-se (ordem retórica, obviamente) e esforçarem-se por aperfeiçoar as coisas fracas ou pronto, meterem a viola no saco e assumirem que não conseguem melhor?

depois admirem-se que o programa vá para a uma da manhã. ou então não, tiram-no do fim-de-semana e põe-no a combater os malucos do riso.

ok, fui mauzinho. mas isto é os nervos. gosto demais daqueles malandros e custa-me assitir àquilo. graças a deus isto é mais uma opinião inócua e completamente desprezível.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso é deprimente, é...

Não é coisa que valha a pena perder tempo a ver,

SC disse...

Vi parte do primeiro, mas achei tão mau que não consegui ver até ao fim.
Tentei ver o segundo e aconteceu-me o mesmo.
Também tenho pena.