sexta-feira, novembro 25, 2005

Política à portuguesa

A mim faz-me impressão a política portuguesa. Incomoda-me por exemplo que os eleitores não saibam o que faz um Presidente da República ou um deputado ou um vereador.

O que eu quero dizer é mesmo o que fazem no dia a dia. Chegam de manhã lá ao gabinete, ligam o computador, veêm os mails e depois? Depois fazem o quê?

Pois é a resposta a estas questões que eu acho que a maior parte do povo português não sabe responder.

Vamos lá ver uma coisa: pode fazer alguma impressão, a um bom grupo de pessoas, assitir a novelas cujos actores são modelos e afins, não é? E eu até acho que sim.

Pois então, porque é que não há-de fazer impressão ver pessoas que foram eleitas para fazer e discutir leis, fazerem-no mal e ainda por cima candidatarem-se a gerir uma Câmara Municipal. E ganharem, imagine-se.

Faz-me impressão, não há nada a fazer. As pessoas crescem a colar cartazes e a distribuir autocolantes pelas associações de estudantes e quando damos por ela são políticos profissionais. Na realidade não sabem fazer mais nada.

Mas saberão fazer política? Tenho as minhas dúvidas.

Sem comentários: