quarta-feira, julho 21, 2010

e quem é que nos desliga depois?

carrego, quase sem querer, no botão que mostra os aniversários lá no facebook. percorro com o rato aquela lista e deparo-me contigo. caramba, diz lá que farás 44 anos no dia 9 de agosto.


fico meio tolo, meio atónito, fico ali paradinho, catatónico talvez. não sei o que dizer, o que pensar.


oh que merda, claro que não vais fazer anos nenhuns. caramba pá! tinhas mesmo que ir embora, tinhas mesmo que ir à nossa frente, como tão bem disse o tó? tinhas? que porra!


tinhas, não é?


depois, sabes, fico irritado com estas coisas, estas tecnologias. olho depois para o teu mural e vejo lá convites para o farmville e coisas dessas. acaba por ser até engraçado, tu já com um canteiro só teu e as pessoas, sem saberem, a desejarem ser tuas vizinhas.


mas e agora? ficas ali para toda a vida? é que, acredito, ninguém saberá anular a tua conta, ninguém saberá desligar-te da net. parece que estás ligado com um fio que vai desde lá de baixo (ou lá de cima, não é?) até à internet.


e agora?


se é para que nós te lembremos de ti, descansa, lembramos. sério, lembramos. lembraremos sempre.


parvalhão!

3 comentários:

Anónimo disse...

...se o Cabrão do médico não chega, parto esta merda toda, vou lá fora fumar um pra ver se me acalmo...o que me ri ontem com a tua mulher...

até já, ópah!!!

Ju

Teresa disse...

Como te percebo.
Ando há séculos para escrever também sobre isto na Gota. A página do meu amigo Jorge Ferreira, que morreu em Novembro passado, continua a ser conspurcada com parvoíces do Farmville, ursinhos e corações. Há tempos deu-me uma fúria e fui para ali abaixo a pedir às pessoas que fossem mais cuidadosas e respeitassem quem já não está entre nós.
Se fores à minha página do FB, encontras permanentemente a imagem do Jorge à vista nos meus amigos.
E aposto que já te aconteceu também muitas vezes o Facebook, na barra lateral direita, sugerir-te que mandes uma mensagem ao teu amigo, que já há muito não contactam. A mim passa a vida a acontecer.

Cristina disse...

Dá que pensar, realmente... Já me tinha lembrado disso e hoje deparei-me no meu e-mail que "ele tinha comentado uma foto minha no FB". Fiquei tal e qual como descreves no 2º parágrafo... depois percebi que ele já tem quem lhe encerre a conta. Na nossa memória ficará sempre!