segunda-feira, junho 02, 2008

dia da criança

facto 1
sou muito básico em matemática. em parte mea culpa, na restante parte culpa de ter andado em turmas que, ou estiveram um período escolar sem professor (1º ano) ou estiveram mesmo sem professor (7º ano) ou tiveram uma professora de matemática que, quando deus nosso senhor andou a distribuir as capacidades pedagógicas, andou a larear a pevide (10º ano).

facto 2
ontem, dia da criança: actividades lúdicas na baía de cascais, a canalhada a divertir-se e tal, o dia porreiro, música, pinturas, trotinetas, etc...

facto 3
estes novos tempos trouxeram novos conceitos familiares. em 1987 eu fiz as minhas primeiras colónias de férias e, num dos turnos, havia um grupo em que todas as crianças tinham passado por pelo menos um divórcio dos pais. na altura, uma escandaleira. se fosse agora, já ninguém ligava. ainda assim, a maioria dos casais tem um só filho, e mesmo esses pais, grande parte já eram também filhos únicos. assim, quando se vai a um evento infantil - sei lá uma festa de natal da escola, um representação teatral dos miúdos, por aí fora - vai o miudinho, os dois pais e, às vezes os quatro avós.

equação do problema
perante o facto 1 e atendendo que sucedeu o facto 2 nas circunstâncias do facto 3, tentem-me lá responder: lá nas ocorrecidências (assim, à odorico paraguaçu) do facto 2 quem é que andava a fornicar o esquema e a contribuir para que aquilo estivesse uma confusão do caraças e um escarecéu dos valentes com aquela treta das fotografias aos pirralhos em cima dum burro ou duns patins já para não falar dos "ó fernando albertó caralho, trás aqui o puto p'raiele fazer g'nástica!"?

2 comentários:

tcl disse...

eu sou boa a matemática e a equação é fácil: os 6 pais e avós é a resposta.

:-)
bjs

Di Napoli disse...

Pois... não sei bem, devo dizer. E tenho uma reputação a defender, no que à Matemática diz respeito!

Hmmm... Talvez... Bem, pegando na deixa da tcl, inclino-me para uma solução do género da seguinte:

x = ( - "Pais" +/- raiz quadrada de (("Pais" ao quadrado) - 4 x ("Avós" x "Primos"))), a dividir por 2 x ("Avós").

Assim só naquela... Não? :)

Olha lá, algum pudor impede-me de ser mais... explícito, digamos, mas acho que essa barba te fica bem para c******, irmão! Gostei de ver, sim senhor! Dá-te assim um ar mais... maduro, 'tás a ver? Todo estiloso, e tal...

(E as babes? Não se andam a meter mais contigo, ultimamente, nem nada? :))) )

Aquele abraço!