terça-feira, dezembro 21, 2004

World Player 2004

Foram ontem divulgados os resultados do prémio da FIFA “World Player 2004”. Ronaldinho Gaúcho foi declarado vencedor.

Teoricamente isto significa que ele foi o melhor jogador do Mundo deste ano. Teoricamente, repito, pois como os votantes são os seleccionadores e capitães das equipas nacionais de todos os países do Mundo os resultados são do mais parvo que existe.Eu exemplifico. Então não é que o capitão do Nepal, senhor Upenda Singh decidiu votar no Cafu, Kahn e Raul para os 3 primeiros lugares.

E que dizer do capitão da Coreia do Sul, o senhor Lee Woon Jae que após muitas voltas à cabeça (só pode ter sido) achou que o melhor jogador do mundo de 2004 tinha sido o Giggs.

Mas os factos não ficam por aqui. Que dizer do Roberto Ayala, que foi considerado não apenas um excelente central, mas, pasme-se, o melhor jogador do mundo, quer para o seleccionador da Palestina, o senhor Ghassan Albalaawi, quer para Litmanen, actual capitão da Finlândia.

No entanto o prémio para o melhor voto desta competição vai respectivamente para o capitão do Chipre, Nicos Panayioioo e para o treinador da selecção finlandesa, o senhor Antti Mourinen (não confundir com Mourinho) que decidiram atribuir o primeiro lugar ao grego Zagorakis.

Mas que raio de jogos andam estes gajos a ver? É caso para dizer, façam o favor de lhes oferecer uma parabólica, porra!

Percebem porque é que não se deve dar nenhum valor a este prémio?

1 comentário:

tarzanboy disse...

Realmente é de morrer a rir com algumas destas escolhas. Dá a impressão que, por exemplo, no Nepal eles devem andar a ver jogos de há 10 anos atrás... enfim... Um bem-haja para o seleccionador de Moçambique, que foi o único a escolher Deco como o melhor do mundo :)