quinta-feira, setembro 02, 2010

é que se não há dinheiro para contratarem um revisor ao menos que comprem o flip ou uma merda dessas, pá!



eu tenho obrigação de escrever sem erros. tenho obrigação pela mesma razão que tenho obrigação de conduzir bem. (ok, foi uma má comparação) (mas estou a escrever isto à pressa...). andei na escola, tive português. tive a melhor professora de português do mundo, tenho livros sobre o assunto, tenho dinheiro para os comprar, por isso os erros que eu dou não têm desculpa.

eu não sei distinguir o porque do por que (eu acho que até leio a regra todos os dias e mesmo assim...), eu vou sempre ao diccionário quando quero saber se se escreve perspectiva ou prespectiva, se se escreve demais ou de mais, se as palavras terminadas em eis são acentuadas ou não, tanta tanta coisa que me recorda que nem eu nem ninguém sabe tudo sobre isto. é a vida, tento melhorar, nem sempre tenho sucesso mas ainda assim não é isso que me impede de vir aqui queixar-me quando vejo pessoas que deveriam escrever, não digo sem erros ou lapsos, mas pelo menos, sem alguns "erros".

como por exemplo este erro da foto. caramba, há erros o corrector do windows não detectará, como  quando escrevemos cozido quando pretendíamos escrever cosido. agora quando o mesmo erro aparece duas vezes seguidas...

oh meu deus, anda a asae a fornicar o juízo por tudo e por nada e não há um caralho duma entidade governamental qualquer que trate de emitir umas multazecas a este tipo de prevaricadores?

Sem comentários: