quinta-feira, setembro 30, 2010

coisas que recomendo qualquer homem que se preze

almoçar num shopping com a caderneta da hello kitty fashion (tem que ser a fashion. a outra não dá) esparramada ali ao lado do tabuleiro. 

é giro.

se há coisa que provoca sentimentos díspares é uma caderneta daquelas:

- as meninas pequeninas olham-nos com um ar de: «ena, ganda pinta!
- as outras meninas, mais grandinhas, olham já com aquele ar pragmático de «eh pá, tenho que ir comprar aquilo para a miúda. onde é que o gajo terá comprado?
- há umas outras meninas, também grandinhas lá está, que fazem um ar de «ohhhh, que querido... comprou para a filha, na certa. que querido!» sem imaginarem que necessitei de escrever num papelinho o nome da caderneta (perguntando primeiro se era a única caderneta da kitty que havia para não me enganar), industriado pelas informações da minha mulher.
- há depois os gajos que nos olham com aquele ar de «traidor! não tinhas nada que comprar isso. são tarefas delas, porra! andas a fazer recados para a mamã, andas?»
- e finalmente, 90% dos homens olham com aquele ar de «olha-me para aquele paneleirão!»

3 comentários:

sofia disse...

ohhhh, que querido....

Maya disse...

ohhhh, que querido... comprou para a filha, na certa. que querido!

(ai que giro, a palavra de verificação é kitty)

[não é nada :)))), eu é que sempre quis escrever isto num comentário, isto da palavra de verificação ... enfim ... SEEEEEEEEXTA]

José Fontinha disse...

sim, realmente esse facto da caderneta (seja qual for que compremos para a nossa filha) dá-nos sempre um ar de perfeitas contrariedades... senti-me assim o verão passado com todo o mundial de futebol a decorrer, e eu na papelaria com vários pais e algumas mães a comprarem cromos de futebol para os rebentos e eu com todas as certezas do mundo: "-quero cromos da Princesa e o Sapo" (parecia estar num bar qualquer do Bairro Alto numa sexta-feira e pedir ao balcão um copinho de leite... fresquinho).
Boa Pedro Jaime, és um querido.