terça-feira, dezembro 29, 2009

conselhos

neste blog escreve-se, infelizmente, com erros ortográficos. primeiro porque não sei fazer melhor e depois porque não estou para andar a rever textos. é escrever e postar. também, para quem é, bacalh...

durante o natal, na televisão, vi escrito conselho, referindo-se a um concelho. e li traz referindo-se a uma coisa que não tinha nada que ver com o verbo trazer.

lá está, se aqui neste blog - ou noutro qualquer - tolero (e mesmo que não tolerasse...) os erros ortográficos, meus amigos, na televisão, nos jornais, nos professores de português ou em coisas dessas, aí já acho que uma benficada - quem foi à tropa sabe o que é isto - era o mínimo que deveria ser feito ao produtor destes erros de cáca.

pergunto, não há um director de canal que contrate, por 200 contos, por mês, um maduro qualquer que fique lá na redacção a puxar os coiratos aos jornalistas que não saibam distinguir um conselho dum concelho ou, sei lá, a estrada da beira da beira da estrada?

4 comentários:

Su disse...

Estou contigo! Não posso ver erros desses na televisão ou jornais! Na publicidade então é de fugir!
Mas, para dizer a verdade, há pouco, há poucochinho, escrevi este "há" como "à"...
Breee, de arrepiar! Deve ser da idade...

Sara disse...

Eu até me voluntario para o lugar

Margarida Bee disse...

então e erros nos livros infantis?? esses têm revisores...

Anónimo disse...

Apesar de me parecerem, todos, bem informados, não entendo essa dos erros ortográficos.
É só esperar pelo próximo acordo ortográfico e eles estão certos e n´s errados.
É um fato!