terça-feira, fevereiro 12, 2008

farolim

mil nove e noventa e sete foi um ano do caneco para mim. algumas coisas más mas muita, muita coisa boa. uma das músicas que mais me faz recordar esse ano é o one headlight dos wallflowers.

além de ter uma voz infinitamente melhor que o seu pai - e de ser bem mais giro e boa pinta, jacob dylan lembrou-se de fazer um teledisco que ganhou um prémio da vi eidje uane e tudo.

a música, no entanto, para mim, é 1997, escarrado e cuspido. não sei, cheira mesmo a 1997. estas imagens são desse ano. são dos mtv music video awards e têm a particularidade de meter na mesma cena, os wallflowers e o springsteen (amante e seguidor fiel da música do velho dylan, aqui a secundar o filho).

o meu velho springsteen não faz nada de jeito com as coisas velhas dele e muito menos com as coisas novas. o radio nowhere passaria perfeitamente despercebido num qualquer lado b dum dos outros discos dele. aqui, foi talvez, a última vez que o vi a rockandrollar como deve ser.

já fez mais de dez anos.

respeito!


2 comentários:

nes disse...

Acho que foi a 1ª música que conheci deles, e desde sempre tive um fraquinho pelo Jacob... nesses tempos de vício no mIRC, o meu canal pessoal onde ía só quem me conhecia e por convite, chamava-se #Angel_on_my_bicycle. Bons tempos......

nes disse...

hmm por acaso agora é que não me lembro se era bike ou bicycle... acho que era bike :D mas pronto, é só ir ali ao CD ver o nome certo da música :D