domingo, fevereiro 05, 2006

Bota-abaixo

Enquanto fujo ao Herman a cavalo do meu comando televisivo, paro por instantes na RTPn. Estão dois senhores de copo de vinho na mão a falar sobre a respectiva pinga.

E as palavras que eles utilizam são tão engraçadas que eu às tantas perco-me, distraio-me e não sei se a conversa é sobre felácios - para os menos entendidos, é o chamado broche! - se sobre a pinga em si: frutado, duro, tem madeira, cresce bem na boca, grande, sabor a tinta da china, boa cor, ácido, morno, aroma de boca, fortificado, pouco espesso, aveludado, abocado, aberto, mole, pequeno, robusto, untoso, viscoso, longo.

Mas estes gajos estão a falar de pichotas ou é mesmo de vinho. É que para mim, o vinho só tem dois termos: "bebe-se!" ou "carrascão". Para mim, chega-me!

3 comentários:

Márcia Carvalho disse...

Lá em casa achámos que eles já tinham bebido outras garrafas antes de ir para alí... Já agora ums sugestão: RTPN, Os Últimos da Liga! A não perder...

sonia disse...

ahahahaha
o que eu me ri com este post.

ahahaha

paulo rico disse...

Também me ri com este post. Por vezes, usamos termos perfeitamente banais, no nosso dia-a-dia, que mais parece que estamos a falar de cenas eróticas. São as chamadas frases ou palavras descontextualizadas.