quinta-feira, maio 31, 2012

há cinquenta anos...

... ele era um alain delon. mais do que isso, não só já falava francês mas acumulava com o português que lhe tinha dado o país natal, o nosso.

também gostava de cinema. mas fazia-o do lado de cá do ecrã. rezam as crónicas que ia pelo menos uma vez por semana, sentar-se nas cadeiras desconfortáveis dos maxs e royales desta vida, para matar o bichinho.

mas, sim, era, era um delon.

vi-o há dias, já não é o alain delon do intigamente. porém, quando para ele olhei, curiosamente, vi-o a perscrutar uma coisa ao longe. e ao longe, na certa, o seu pensamento também estava: olhar meio lasso, longo, assim, justamente, como o mesmo delon da capa do the queen is dead.

é giro, já não era o alain delon doutros tempos mas é como diz o provérbio, quem um dia foi rei nunca perde a sua majestade. e ele também não perdeu a dele.

ele fascina-me. e fascinará até morrer.

 

para ir ver um dia...


... nem que seja de longe.

segunda-feira, maio 28, 2012

t.p.c. até domingo

mentalizar-me que não é preciso ele tocá-la para passar a ser um concerto estupidamente bom.

(mesmo que ande a tocá-la apenas quando lhe dá na telha.)



mentalizar-me também que chelas não é o medisã squér gar dãn e que por isso não vão acontecer coros com «show a little faith...»

pessoas cinzentas

Retratou-se de um discurso mais duro que teve, inicialmente, para com o treinador do Benfica. Porquê? 
 
Não fui autêntico, provavelmente por defesa. Estava numa perspetiva defensiva, porque os pontos de interrogação começaram logo no início e eu fechei-me e fui reativo, reagia com agressividade. Um treinador amigo dizia-me que amigos dele lhe comentavam que eu me tinha tornado agressivo e arrogante e ele achou estranho. Acho que aconteceu inconscientemente, para me defender. Não estava preparado para ser atacado por toda a gente, quase que me senti humilhado, parece que tinha deixado de perceber de futebol. Aquele Vítor que muitos perspetivavam que pudesse ir longe, parecia que tinha deixado de existir. Depois percebi que as pessoas não me conhecem e passei a encarar as coisas com naturalidade. Quando disse o que disse sobre o Jorge Jesus, não fui eu próprio e aquilo fez-me mal. Provavelmente, fez-me pior a mim do que a ele. Nunca mais me senti bem comigo próprio, porque não posso avaliar as pessoas e eu avaliei o Jorge Jesus como pessoa. Não posso fazê-lo, porque não o conheço como pessoa. Não fui correto e por isso pedi desculpa e fiquei muito melhor comigo próprio. Vou continuar a cometer erros, mas a refletir sobre eles para que não voltem a acontecer.

lá em casa, hoje.


sexta-feira, maio 25, 2012

se há coisa que eu mais pena tenho por ser português...

... é por ter havido em tempos, um molho de republicanos com o pior gosto cromático de toda a europa.

e isso, no que toca a equipamentos de selecção, fodeu-nos para sempre. essa é que é essa.

recordo com saudade o campeonato do mundo de hoquei em patins de 1982 altura em que a federação teve a louvável atitude de se marimbar para as horriveis cores da nossa bandeira e equipou os patinadores com camisola azul, calção branco e meias azuis, as cores que durante mais anos povoaram a bandeira do nosso país.

acredito que a coisa se tivesse atenuado - talvez, talvez... - se um dia a umbro viesse cá e limpasse o contrato às naiques, pumas ou adidas desta vida. para que pelo menos uma vez na vida houvesse uma selecção nacional com umas cores bonitas.

é que escolheram o pior verde e o pior dos piores vermelhos.

ah, ingleses dum cabrão que têm uma sorte fenomenal em ter as suas roupinhas entregadas a quem percebe da coisa.

 

li por aí...

... e tentei ficar sério, que o olimpiacos tenta contratar o vitor pereira.

das duas quinze: ou é tanga, ou é verdade e o pinto da costa é que a sabe toda (e por isso está aí à porta o treinador que ele quis mesmo para a próxima época; ou é verdade e isto só demonstra o estado em que a grécia chegou.

o vítor pereira? mesmo? está tudo parvo.

li num blog portista,...

... um daqueles escrito por bloggers que acompanham MESMO estas modalidades:

«eles têm melhor equipa e apesar de não terem feito um bom jogo, ainda conseguiram ser melhores, frente a um F.C.Porto abaixo das suas possibilidades.
foi-se o título, paciência. umas vezes ganha-se, outras perde-se.
é fundamental reflectir, ver onde as coisas correram mal - faz sentido ter um base americano que não se distingue de um jovem acabado de sair da formação? - para que na próxima época possamos surgir mais fortes.»

e a minha opinião fica inequivocamente norteada por estes poucos parágrafos. nem mais nem menos. ou seja, parece que ganharam os melhores. ponto final.

agora vem o resto. e o resto é o que eu mais gosto, é o que é mais giro. é aquilo que nos identifica com os animais: os gestos do carlos lisboa; o marçal a dizer que não lhe dava os parabéns (não percebo, mas da-se os parabéns pela conquista ou pela forma como se festeja um título?); os adeptos portistas; a bófia; a forma como as notícias são apresentadas; o nouvelle moralismo do vieira; os posts nos blogs; o pedro ribeiro a escrever «à adepto»*; os comentários; no fundo, a rataria encantada pela flauta.

pergunto, se fossem benfiquistas não gostavam de ver os lances mais entusiasmantes, os melhores cestos, os melhores desarmes, os melhores 3 pontos... gostavam? e viram? eu também não vi. mas também acho que não estão para aí virados. ninguém está. acreditem, somos aquilo tudo. leiam um dia a tribo do futebol do morris. tão fotografias no meio, lê-se bem.

* depois de ver outras imagens, escreveu o seguinte «a todos os que vieram aqui dizer que tinham deixado de gostar de mim, gostava de tranquilizar: na verdade, nunca gostaram. só o descobriram agora, o que é óptimo para eles e para mim.». caro ribeiro, eu gosto, continuo a gostar e antes já gostava. mas nalgumas partes do texto puseste-te a jeito.






quarta-feira, maio 23, 2012

grande capa


começa por apresentar...

... a sua certeza «é assim porque eu sei que é... » mesmo que o «é assim» seja a coisa menos importante - no sentido de depois as pessoas dizerem «ah, sim senhor, muito bom! - ou facilmente «verificável». mas não, é logo de chofre: «é assim, eu sei que é assim».

às vezes não sabemos que é assim e a primeira impressão que temos é ficarmos contentes por termos descoberto, aprendido, uma coisa nova. depois vemos que «afinal não é assim» e começamos a desconfiar. porém a certeza, as certezas demonstradas mantêm-se inalteráveis. tudo bem.



mais tarde, nos outros «eu sei que é assim porque...» ainda fazemos figuras de urso, tentando alertar para o facto de nem sempre ser «assim». «recorda-se que também da outra vez... julgava que era assim e foi-se a ver e ...». mas não «é assim!» e se depois afinal não for, logo se vê. mas por princípio, «é assim».

a seguir vem aquela fase em que o «é assim» nos incomoda. é isso, há um desconforto em presenciar, em ter que aturar, que lidar com aquela sucessão de «é 'assins'», cabotinos e arrivistas. mais a mais porque quando vem a verificação que afinal o «é assim» era um «é assado», acontece-nos um sorriso irónico, pavloviano, como que a dizer «mais uma das suas certezazinhas, não é?»



ontem lá veio mais outro «é assim». afinal - olha a novidade! - não era «assim». pronto, já atingimos aquela fase em que já nada fazemos: nem alertamos, nem sorrimos ironicamente com o ridículo destas situações, nem.... simplesmente encolhemos os ombros e rezamos para não estarmos presentes no próximo «é assim» que certamente surgirá.


gosto tanto de pessoas com certezas.

terça-feira, maio 22, 2012

o pormenor...

... que eu mais gosto está na ementa.

não pelos pratos que lá estão,



que são sempre uns valentes grelhados de carne e uns peixes bestiais


também não pelo facto de ser apresentada nuns papéis muito pequenos

aí com uns 10 por 12 centímetros, por vezes escritos a lápis, que me obrigaram hoje, por exemplo, a levar comigo ujóculos.



mas porque, imaginem, eles são policopiados com papel químico. (sim, leram bem.) provavelmente ainda restos dos que havia nos antigos boletins do totoloto. 

ementas feitas a computador? nahhh. escritas à máquina? pffff. fotocópias? isso é para meninos. é mesmo à unha, com letra de primária, daquela bonita, como a que os nossos pais têm, sabem?


mas este pormaior das ementas é um facto que não provoca admiração. pelo menos a mim. reparem, tudo está contextualizado: o serviço é fixe; há asseio; tem televisão a cores; os finos saem com pressão; os empregados são simpáticos; a comida, imagine-se, é boa...


tem é um senão: é barato! e isso, vocês sabem, afasta logo aquele caralhinho de pessoas que gostam de ir comer a sítios que aparecem na taimaute ou na sábado, com cadeiras parecidas com as do lêruá merlã o daquelas outras, que parecem taparuéres do starck, com iluminações que lembram as salas dos velórios e mais o enfado das músicas do nuvél vag e...

(é bom que assim seja, para que eu tenha sempre mesas livres e não haja gente conhecida a gozar-me na cara por me ver de óculos na ponta do nariz - isso significa, no meu caso, estar a uns bons 34 cms dujólhos - quando separo as espinhas dos lombos.)

com fontes serifadas, tudo bem, mas...


... caramba, a cartonância que uma parede ganha com um coisa destas lá exposta, não?



segunda-feira, maio 21, 2012

domingo, maio 20, 2012

não é um bom filme...


 

... é um mero... filminho.

e no entanto...

baixo orçamento, as calças dela, a estrada, a américa, road trip usa, big sur, estradas outra vez, motéis, ela com o cabelo apanhado, ela depois sem o cabelo apanhado, a banda sonora, outra vez as calças dela... e o resto das roupas... e ela... just say yes, just say there's nothing holding you back... e tudo e tudo e tudo...

sexta-feira, maio 18, 2012

caralhos me refodam...


... se não és tu a melhor actriz que há!

o chavalo volta a cagar a fralda e ela parte-lhe um braço...

... mas quando ele lhe fornica completamente um divino quarto forrado a mapas - deus do céu, mapas! - ela «só» lhe espezinha a bisnaga.

sou contra!

era nessa altura que ela lhe deveria ter cortado os colhões! 

terça-feira, maio 15, 2012

preciso urgentemente de acreditar...

... que a cena da aluna com dislexia «não é bem assim».




quero saber se é como contam.
quero saber como é que é.

quero nomes.
quero nomes das pessoas que decidem que assim é que é.


por favor, preciso de me treinar para o caso de um dia chegar a minha vez. expliquem-se para eu saber se é assim.

o falcão...

... insiste que «ganhou» a aposta em ter ido para o atlético. que na sua opinião o jorge nuno não tem razão quando diz que ele não fez a melhor escolha quando foi para os colchoneros.

contra argumenta o colombiano dizendo que «ganhou a liga europa» e que a emoção dessa conquista foi superior à do ano passado, quando a conquistou pelo clube. 

vou meter aqui o bedelho: nada contra que tenhas sido mais feliz com esta conquista que a que fizeste ano passado. mas olha, o jorge nuno sabe mais de futebol de olhos fechados que tu com os dois pés. acredita, és muito, mas muito, mas mesmo muito melhor que o que tu pensas.

sabes, és o melhor ponta de lança do mundo e contentas-te em jogar num clube, que nem à liga dos campeões vai (apesar de ganhar ligas europa), num clube que fica a 42 pontos do primeiro lugar.

como disseram em tempos ao valdemar, ali na descida para o casal do pinto: dêxa vardemari, nã ligues. ele é doudo!

deus queira que já para o ano andes a meter golos ao lado de jogadores de jeito. e depois talvez dês razão ao velho.

segunda-feira, maio 14, 2012

no banho, comigo:

- pai, tens corpo de menina.

primeiro irei à júlia pinheiro, depois ao dr phil, passarei pela oprah e o céu é o limite!

... foi quando eu vi as tais fotografias em qua apareces inteira, porém lá não estavas nua e sim...

...coberta de nuvens.

(sério, não se dispersem, venham aqui e sintam o quanto somos ridículos com a quantidade de frases lapidares, linques para artigos de economia ou piadolas ao governo que postamos diariamente no face. e não só.)


 

nem o mais poderoso feiticeiro da terra desfazia meu nariz sempre torcido para o prato de feijão

(está para nascer uma blogger melhor que tu.)

mais ainda...

... que ser em inglaterra, mais ainda que ser com o city, - caguei para o city - mais ainda que tudo - e neste tudo está mesmo, mas mesmo tudo - o que mais que agradou nestes três últimos minutos foi mesmo o facto de se deixar de falar durante uns tempos (à excepção, claro, dos hornbys desta vida) do golo do michael thomas contra o liverpool.

convenhamos, do michael thomas?



quéfeito do marty balin?


ele ontem,...

... como te disse, esteve em sevilha

chama-lhe parvo, ir a sevilha em junho, julho ou agosto? deves!



e a leg (pernoca, em português) europeia da digressão, afinal não é assim muito diferente da amaricana.

gosto muito de dizer amaricana.


confirma-se, ele anda a abandonar o thunder road e, já estou naquela: ainda bem! sim, tu sabes, eu não posso esperar que ele faça uma versão como a do roxy ou do hammersmith. tu sabes ainda que eu não gosto daquelas entoações dylanescas, não é? e além disso, o que é bonito - além daquela outra cena e das canções do tozé brito - é ouvir o povo acompanhar «show a little faith there's magic in the night, you ain't a beauty but hey, you're allright» e, o povo portuga, de caras, nem sequer sabe que a canção existe quanto mais saber que esta parte está lá e muito menos ainda que não há canção melhor que esta. por isso, reservemo-nos às gravações em disco.

tem aquele molho de canções destes últimos (3? 4? 5?) discos, boas para ir buscar cerveja e aferir a qualidade do pólen do ar (tu percebes-me, não é?), porque tem que ter,
mas, foda-se, repara nisto: badlands (pianada), the ties that bind (show!), out in the street (ui), candy's room (para estarmos aos saltinhos), because the night (porque sim)... e este final: i'm going down (ok, para a festa), born to run (estou quase a gostar dela), dancing in the dark (enfim), bobby jean (amo e tinha numa cassete gravada pelo rui pires), e o tenth avenue para batermos palminhas ao calmeirão que irá aparecer nas telas e ouvirmos as cornetas e tal...

só se fossemos muito parvos é que poderíamos dizer que não valerá a pena, caramba!

venha o gajo, nós lá estaremos no cimo da colina*!

*já não vou muito lá para a frente. é mais complicado para ir mijar e comprar cerveja e, além disso, dá para ver que as gajas são um canhão nas fotos e nas imagens a mais de 30 metros mas ao de perto... deixemo-nos ficar pela imagem ao de longe.

domingo, maio 13, 2012

di impór tante part!

ó pedro, já viste como têm sido os finais dos concertos? a última canção tem sido a tenth avenue freeze out, ok? até aqui nada de novo. mas olha como tem sido quando ele...


when the change was made uptown and the big man joined the band
isto é de chorar baba e ranho, já viste?



e olha neste aqui? (eu diria que lhe perdoarei a ausência do tr e tudo.)

eh lá!!!!!!!!!!!!

http://wolfenstein.bethsoft.com

reviralho, róli e férias do gang...

... são os únicos momentos que me autorizo a fumar.

(estou cá com uma saudade que não estão bem a ver. este ano vou de caixinha de cigarrilha e tudo!)

lembrete:

escrever um dia destes sobre esta canção



... mas você é bonito o bastante
complexo o bastante
bom o bastante
pra tornar-se ao menos por um instante 
o amante do amante
que antes de te conhecer
eu não cheguei a ser...

e o sabor de uva...

... branca do santini?

bem, que malha do caneco!

estou com um ...

... escaldão que nem me aguento.

(adoro dormir na praia.)

dia perfeito: sem muito calor, pouca gente no areal, a temperatura da água bestial*, sem vento nem nada, umas páginas da tocaia grande... o que se pode querer mais?


* em fernando noronha acredito que sim.

já alguém encontrou algum jogador...

... ou treinador de futebol que use relógios pequenos?

(ou é como os heterossexuais que vêm o glee: não existem.)

416...

...minutos, chegaram e sobraram para me convencerem do seguinte: este gajo é o meu jogador favorito do futebol português.


por favor, não fiques muito bom. quero-te por cá mais anos.


(é tudo: a forma como se posiciona, como rouba a bola, como assusta o adversário mas principalmente o cabrão do passe: seco, certeiro.)

levem o hulk (que nunca foi deste campeonato), mas deixa-te ficar, sim?








quinta-feira, maio 10, 2012

leo


é uma aula de sociologia...

... ou de comportamento humano. ou social. ou lá o que é.

mas é uma delícia: são os 98% dos condutores (ahhh, falta-me aqui o manel fortes para me ajudar.) que nem ligam ao sinal de proibido; são os 1,07% que já sabem que o sentido do trânsito mudou e refilam com os que vêm em sentido contrário, com aquele ar superior de quem sabe uma coisa mas ainda ninguém mais a descobriu «mas você tem os olhinhos onde, seu caralho?»; são os velhos - alguns já batidos nestas coisas. que já andaram a espreitar as obras da expo, do ccb, da ponte... - que ficam parados, a olhar, à espera «que algo aconteça» e abanam a cabeça em silêncio; são a bófia que passa com aquele ar de mãe de cigano quando vai com o petiz à mercearia da dona beatriz «dêxe lá o meniiiino. que mal tem estar a mexer na fruuuuta. ele nã istraga nada. dêxe...»; e até aquele senhor, reformado, mas ainda novo, que me assalta amiúde a loja com dúvidas que não lembram a ninguém - quer trela, vá! - e me trata por «senhor pedro», não com a importância ou a educação com que lidamos com estranhos, mas sim porque vê em mim alguém «com estudos» e que sabe coisas, assim, como cenas da ongoing ou se as saídas do big brother eram combinadas ou não, e que manda parar os veículos para alertar os condutores «nahhhh, mudou, agora lá em cima tem um sinal de proíbido. tem que dar a volta. sabe, eles fizeram isto e nem se lembraram - e as pessoas com pressa - e ele estes malandros que nem sabem...


 

queria tanto ir fumar uma cohibazita para a janela


quarta-feira, maio 09, 2012

era isto


há coisa tão boas e de borla...

... que a gente até desconfia se é mesmo assim. se não vem um gajo com um papelinho a cobrar-nos 3 euros pela coisa.

aqui à porta...

... dadonde eu trabalho, vejo os trabalhadores a pintarem um passadeira e a mudarem uns sinais de trânsito. da mesma forma que nós «vemos» o tempo a mudar e logo visualizamos um rol de mulas a deixarem os casacos em casa expondo as pernas, o pezinho, o decote... (vocês sabem!), também quando me apercebi que um grupo de pessoas estava a alter o lancil da esquina dum passeio (dava para ver que era para uma mudança de sentido de circulação do trânsito), imaginei, confesso, gente num gabinete preocupado com o facto de haver um bando de condutores que está habituado a fazer aquele caminho, quase de olhos fechados e que, por isso, não era só chegar ali, pôr um sinal de puribido e cá vai alho.

mas não é que foi mesmo assim?

eu não discuto se esta alteração fará fluir melhor o trânsito. não discuto se a coisa foi ou não estudada ou se foi feito «a olho», não discuto se é a melhor opção. sério, não discuto. o que me faz impressão é aquele espírito de valente cavalgadura, esta coisa do «metem-se os sinais e pronto, que se foda a taça!».

pergunto, quando é que custa fazer uma puta duma tabuleta, em amarelo, uns 17 metros antes do cruzamento, com umas letras garrafais «cornos e vacas daqui da linha, agora nã se pode virar à direita. sigam em frente assim, como a quem vai para a alapraia e cortem aos despois à direita.» 1000 euros? mais?

se alguém conhecer ou for familiar do gajo que manda nesta merda das mudanças do trânsito, acreditem, conhecem ou são familiares de gente muito totó.

(vale uma aposta que não tarda nada está um polícia ali da esquadra do estoril, provavelmente o que me deteve por eu carregar 0.08 de pinga mas leu 0.8, de bloquinho na mão - a aviar receitas, claro - e a gritar com ar de estique lá pisse depois de bugar no apito «o senhor condutor não viu a sinalização vertical?»

passou por mim um tuning...

... daqueles como os de alicante, com escapes que acolheriam, na boa, a perna do roberto carlos, com o love my way a bombar.

(cul!)

e haveria mais trabalho para os meninos das alianças, cada vez mais no desemprego.


e lembrei-me, assim do nada...

... que ela também foi em maio.

caramba, este assunto estará na certa a povoar-lhe a alma. e isso não é bom.

50



a minha dúvida ficou entre o never let me down again do 101 e e de milan. mas acabei por escolher este... porque sim.

terça-feira, maio 08, 2012

(e ele já deve ter pensado, na certa, que não tem mais primos, assim...)

eu achava, muito a sério, que ela nos ia enterrar a todos.

só chegou aos 108 anos.

ahhhh, delmina, mais um bocadinho e conseguias.

garinas como nós

três fotos na capa, a carol num duotone lima, a carly, num azul e a joni num laranja. verniz uv localizado nas palavras do título. amarelos, azuis, vermelhos laranjas nas palavras. nada de serifas.
 


lombada com um laranja vivo. repetem as fotos e as palavras da capa.

no verso, a mesma onda com a foto da autora, em canininho, também com verniz uv localizado.

papel levezinho, capa idem. seicentas páginas e apenas duzentos e noventa gramas.

lá dentro, texto com fontes serifadas para facilitar a leitura.

simples, simples, simples. difícil, difícil, difícil de fazer para editoras pernósticas.

em portugal não se editam livros bonitos ou apelativos à leitura... na cama, por exemplo. fazem-se livros para estantes. e mesmo assim...

é certo que não foi logo no início...

... mas a certa altura, lá para o meio, vá, ele desata a falar que conhecia a secretária do pereira coutinho e, curiosamente, também conhecia o próprio.

e que por isso, como deve imaginar, eu não me dou propriamente com este ou com aquele. ou melhor, eu dou-me com este ou com aquele, mas tenho esta sorte - está a perceber, esta sorte, não está? - de conhecer e de me dar com estas pessoas...


e depois conhecia


o marcelo rebelo de sousa que até é meu vizinho... preciso de lhe dizer mais alguma coisa? olhe, o empregado foi praticamente despedido e... é que recebo um telefonema da secretária do pereira coutinho a perguntar «afinal o que é que aconteceu lá com o rapaz porque o doutor quer saber realmente...


e se eu a princípio começo logo a fazer a cara 27, irritando-me com aquelas histórias, chega uma altura que fico entendiado, para logo depois ficar preocupado com o senhor, que deve ter, imagino, uma vida horrível, sempre a verificar que tem pessoas mais ricas que ele e que conhecem pessoas mais importantes que ele. coitado. eu acho que ele até conhece o gajo que disparou a pistola quando o bolt bateu o record dos 200 metros


ele já de si tinha dinheiro, vivia bem, mas calhou sair-lhe o euromilhões. era meu conhecido e...


e dali até pensar que raio de papel higiénico é que ele usava para limpar o cagueiro foi um instantinho. deve ser um rolo que o dono da colhogar lhe manda todos os dias por mensageiro. já me estava a falar nuns outros amigos, conhecidos, que

nem se quer lhe digo quem são



e eu imaginava com que paninho limpava ele o nabo, quando batia as punhetas à pala sabe-se lá de quem. talvez com um lenço lanvin, mesmo próprio para o efeito, quem sabe? acredito que renova estivesse out of the question.

(decidi colocar este toque em inglês porque me informou que



eu escrevo em inglês da mesma forma que escrevo em português, entende?

ahhh, esta malta anima-me tanto o dia, caralho!)

a assunção cristas é da família aveiro?

ai não? sério? parece.

segunda-feira, maio 07, 2012

procurei pelas prateleiras...

... uma qualquer publicação que tivesse alguma coisa sumarenta para me desvanecer a alma durante o jantar no chópingue. olhei com atenção aqui, depois ali, ainda acolá... à procura duma coisa gira... sei lá, duma entrevista com o boucherie, com o octávio machado, com o medina carreira, gente de top, interessante, sempre com coisas e soluções novas, claro. 

quando às tantas, bem abaixo dos naperons da capa da playboy...

... tcharan!!!!!!!!!!!!!!!









vi esta capa e não vi mais nada. reparem bem nas ancas do bicho. ancas tesudas, daquelas de se comer pela frente ou de canzanar por trás.

bicho mais perfeito dum cabrão.

(o meu primeiro. o primeiríssimo que vi em competição, algures no inverno de 88, a galgar os ganchos da lomba, como se não ouvesse amanhã. ai meu menino se te apanhasse a jeito, pá!)


shattered glass reflects elation – reformation, reformation

(ainda é a favorita)

ensinou-me a escrever uma palavra que eu, logicamente, o fazia de forma errada

(e a parte mais importante deste acto foi, precisamente, a forma como o acto decorreu.)

não consigo olhar para as palavras assunção cristas...

... sem ler associação cristãs.

(ainda por cima «leio» com erros. se ainda fosse associações cristãs...)

e no entanto sábado, por esta altura...


sexta-feira, maio 04, 2012

maria de lurdes, desculpa...

... estava aqui distraído e não tomei atenção ao que disseste.

http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola/

desculpa, voltei a não tomar atenção. repete, por favor.

http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola/

sério, nem sei como hei-de dizer isto, mas ... como é que hei-de dizer isto... acho que falavas em notas e em pontuares não sei o quê... repetes só mais uma vês?

http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola/

ai maria de lurdes...


http://educarparacrescer.abril.com.br/amigos-educar/malu-mader-528242.shtml 

(dito com aquela pronúncia de toínha)

ah meu deus, se tu existisses eu estava era num quarto de motel fazendo tudo a que tivesse di-rei-to!

proponho que reservem o marquês não vá o cardozo ganhar isto.


eu queria tanto...

... mas tanto, dizer umas coisas sobre o assunto. mas é que queria mesmo. sério!

e sei que no futuro vou ser penalizado por causa disso:
- tinhas tuíter em 2012? não? ah, ok. mas tinhas feisse? então... e blog, tinhas um blog? e não emitiste nenhuma opinião sobre o pingo doce? mas como é que foi possível?

eu explico, é porque não tenho!

(escândalo!)

sério, gostava de falar sobre os comunistas a gritarem, durante as manifestações, para os pingodoceanos e para os clientes que foram para ali e faltaram às missas da cêgêtêpê. gostava de ter uma teoria sobre o que é o marketing. gostava de comparar esta acção com os descontos demolidores que eu vejo fazer, por exemplo, em pelo menos dois dias por semana  - acho que às terças e sábados - na feira da ladra. gostava de falar que isto reflete o estado do povo, ansioso por se revoltar. gostava de ir mais longe e falar na pressão sofrida pelos fornecedores e pelos empregados. quaria ainda falar sobre o facto do patrão ter dito não saber nada sobre o assunto. depois queria ter uma opinião sobre o texto do empregado que afinal teve orgulho naquilo. gostava de refletir, pôr «o dedo na ferida» (confesso, este meu dedo enfiado num sítio que eu cá sei, seria muito mais feliz do que se estivesse na ferida. então e com dois ou três dedos? ui!) e macroeconomicar o discurso. gostava de falar sobre a asae. gostava, depois, de estar atento ao humor (?) «aftermath» sobre o tema em questão. caralho, tanta coisa boa para refletir, para ter opinião e eu nicles?

sinto-me um minusválido, como se diz lá naquele país ali ao lado de andorra. como posso eu sobreviver nesta sociedade? como?

tenho carro? comprado a prestações, mas tenho. tens casa? devo-a ao banco, mas, aparentemente, sim. tens mulher e descendência? tenho mas as finanças não sabem (pronto, já é um ponto a meu favor.). tens clube? tenho e destacou-se do marítimo muito antes que os outros clubes. 

- e emitiste opinião sobre o pingo doce?
- .... ehhhhh, quer-se dizer.... 
- vá, desembucha, emitiste ou não? 
- ehhh...ehhhhh... 
- deus do céu!

e os trocadilhos? caramba, o tema tão, mas tão esmiuçado e ninguém se lembrou que há uma música chamada lost in the supermarket. ainda bem.

gosto tanto de saber que vocês pensam e refletem por mim.

hoje,...

... vestido de saudades vivas.

quinta-feira, maio 03, 2012

video daqueles de chorar e isso

afinal o que é que é mais importante - pensem bem - ter um filho com uma voz e um talento como estes ou... ou uma mãe assim?

 

assim, muito rapidamente, dos mails que os amigos nos mandam com fotos de gajas

1) recebi fotos com aquela moça estrábica das novelas vestida com cuecas de renda e merdas assim a imitar naperons.

2) afinal é para a playboy. mas, playboy???? 

3) pessoal, não se vê nem a cona nem os tetos. playboy???

4) ninguém baterá punhetas à pala daquilo.

playboy???? mesmo???

terça-feira, maio 01, 2012

também acredito que na europa ele mude um nadinha as setlist, mas...

... preparem-se, a maior parte das pessoas não vai gostar do concerto do bruce springsteen. se estão à espera de encontrar uma festa tipo bon jovi, esqueçam. não vão por aí.

e é pena. 

em relação a certezas futebolísticas e opiniões do mst...

... acho que só o autor do pipáterra o bate em descrédito.

caramba, como o homem falha.