quinta-feira, agosto 31, 2006

Desculpa, mas não sei nada melhor que isto:

alpha
bravo
charlie
delta
echo
foxtrot
golf
hotel
india
juliet
kilo
lima
mike
november
oscar
papa
quebec
romeo
sierra
tango
uniform
victor
whiskey (assim mesmo, à irlandesa)
x-ray
Yankee
Zulu

A propósito, contam-se que em tempos houve um senhor que decidiu colocar aos seus três filhos, nomes começados pelas 3 primeiras letras do alfabeto. Chamaram-se Arnesto, Biriato e Çabastião.

Pois, pois



Quando se vêem estas coisas a aparecerem sob as calças, a gente deve afinal pensar o quê?

É mais,

"- vês filho, se quiseres entrar, é só desviares este fiozinho, aqui um bocadinho p'ró lado.

ou aquele bocadinho de pano triangular serve para indicar/tapar o local da epidural?

Depois admiram-se que a gente...

(e olhem que nem abusei muito na escolha da foto)

Ganda galo!



A publicidade aos Azeites Gallo (sempre, sempre muito bem feita) apresenta um empregado de mesa a servir uma alheira sem pele guarnecida com batata frita.

Os transmontanos e outros puristas como eu contorcem-se de revolta. Com batata frita ainda tolero, sem pele acho um sacrilégio, aparecer num anúncio que se quer revelar tradicionalista acho uma estupidez.

Paulo Almeida

Da mesma forma que parece que há uma lei que não permite haver empregados de mesa simpáticos nos restaurantes da Portugália, será que os funcionários dos notários, conservatórias, tribunais e outros que tais (olha, rimou!) têm de ser todos, mas todos, muuuuuuito leeeeentos?

segunda-feira, agosto 28, 2006

setenta e quê???? sóóóóó???



As balanças dos ginásios que eu frequento indicam todas (sem excepção) 3 quilos a menos do que a realidade. a pergunta que eu faço é a seguinte: isto sucede porque os gajos manipulam as balanças para animar a malta ou é porque lá dentro dos ginásios a força da gravidade é menor do que cá fora?

Psh, calma lá, num bamos queimár etápes!

Mas se quando há decisões judiciais, os prejudicados recorrem logo a um tribunal ou a uma instância superior ou uma merda dessas qualquer, que esteja acima da resolução anterior, porque raio é que não pedem logo ao Supremo Tribunal de Justiça ou àquela cena lá em Haia ou ao Conselho de Segurança da Onu ou ao Alberto João Jardim (é ele que manda nesta gaita toda, não é?) para deliberar as coisas e ficava logo o assunto arrumado?

Somos mesmo obrigados a aturar esta gaita do: "Ah e tal, vamos recorrer!"?

sexta-feira, agosto 25, 2006

Perguntar não ofende?

Se o Pinto da Costa tinha uma vontade tão grande, tão grande, tão grande de ter o Jesualdo como nosso treinador, porque é que não se lembrou dele na altura do Gigi, do Fernández, do Couceiro ou do Adrieense?

Chateia-me sempre tanto aquela conversa nas apresentações dos jogadores e dos treinadores (esta última categoria infelizmente muito em voga nos últimos tempos): "por causa do seu carácter, pela sua hombridade, pela sua postura vertical, ansiei por esta contratação há já não sei quantos anos. já desde a altura em nós tinhamos decidido e tal, blah, blah, blah, blah.....".

Mas ele ainda acha que nós acreditamos nisso?

(o facto do Jesualdo ser transmontano e mirandelense já é um ponto a seu favor. e que ponto. para mim, é!)

quinta-feira, agosto 24, 2006

Na 3ª feira quis ser benfiquista



É impossivel ficar indiferente ao Rui Costa. É impossivel!

É impossivel ficar indiferente ao benfiquismo do Rui Costa. É impossivel.

O Rui Costa faz-me lembrar aqueles imigrantes que foram para a França e para a Alemanha na década de 60 e 70 e, depois de ganharem uns carcanhóis valentes, voltaram para gozarem os seus dias na sua vivenda tipo maison com janelas tipo fenêtre. A diferença dele para o Figo é que o Rui Costa sempre foi muito mais cá da terra. E vaticino que o Figo não volta mesmo. E se já vier para cá morar é um pau. E o Rui voltou para alegrar a malta - se alegrar em para aí uns 10/15 jogos já a "tal" nação ficará contente; conseguirá ser preponderante em mais do que isso?

Além disso, o Rui Costa é o jogador português que mais me entusiasmou nos últimos, vá lá, quinze anos - faço aqui uma excepção ao Dani, durante o mês de Abril de 1995 no Qatar. Por tudo, pelo toque de bola, pelos passes pela postura, pelas coisas que diz, porque sim!

Ainda noutro dia revi na RTP Memória o jogo dos 3 a 0 à Irlanda, meus amigos, que maestro do caneco. Um registra como já não há.

E na 3ª feira ele voltou a ser menino. Voltou a ser o chavalo de 13 e 14 anos que era apanha-bolas dos jogos da luz e que vibrava com aquelas cores. E na 3ª feira eu fiquei tão contente e emocionado de ver aqueles festejos que nesse momento apeteceu-me ser do benfica.

Não Pinto, não quero ser sócio do teu clube. Se assim fosse tinha sido do Fafe na altura do Campeonato do Mundo de Lisboa.

Depois lembrei-me dos passes do Anderson -
de ir às lágrimas, de ir mesmo às lágrimas - no passado Sábado e curei-me.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Impado



Uma das coisas boas das férias é comer bem e muuuuito. E claro, não se come sem se beber, não é?

Uma das coisas más é que eu engordo à mínima ingestão duma simples míne. Agora imaginem duas semanas de cerveja, vinho e outros licores, não é?

Eu não estou gordo, eu estou impado. Além disso tenho acumulado no meu corpo uma colecção inestimável dumas coisas comummente denominadas por pneus.

Por essa razão até ando com medo de andar da rua. Acho sempre que me vou cruzar com um fiscal do ministério do ambiente e que me confunda com um depósito clandestino de pneus. Há sempre aquele receio de levar com multas e outras coimas.

Medo!

Only you can set me free...



Eu não sei se é o raio da imagem da siobhan fahey a abanar as ancas, não sei se é aquele ritmo muito "peças de roupa rosa-cueca ou verde-fluorescente" mas a verdade é que esta música não me sai dos cornos:

Last night, I was dreaming
I was locked in a prison cell
When I woke up, I was screaming
Calling out your name

And the judge and the jury
They all put the blame on me
They wouldn't go for my story
They wouldn't hear my plea

Only you can set me free
'Cos I'm guilty (guilty)
Guilty as a girl can be
Come on baby can't you see
I stand accused of love in the first degree

Guilty, of love in the first degree

Someday, I believe it
You will come to my rescue
Unchain my heart you're keeping
And let me start anew

The hours pass so slowly
Since they've thrown away the key
Can't you see that I'm lonely
Won't you help me please

Guilty, of love in the first degree

Guilty, of love
Guilty, of love in
Guilty, of love
Guilty, of love in
Guilty, of love in the first degree

Post inteiramente dedicado ao meu querido Tarzanboy.

domingo, agosto 20, 2006

Backstage pass

A primeira ideia a transmitir meu regresso de vacances é a seguinte: vi o concerto dos the rolling stones no camarote localizado no palco.

Ainda não estou em mim.

Quando me restabelecer, daqui a uns bons quinze dias, falarei sobre o assunto.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Las Piedras Rolantes

Tirando este dia, nunca estive no estádio do clube. Dia 12 vou lá voltar. Pela terceira vez no espaço de 16 anos, vou ver Rolling Stones (andei que tempos para me poder referir a uma banda sem utilizar o artigo definido e consegui. adoro ouvir as pessoas dizerem "Gostas de Jamiroquai?", assim como que diz "Queres piça?").

Se o de 1990 foi o primeiro concerto de estádio "à séria", em Portugal (ok, vamos esquecer os Police - olha agora voltei a pôr artigos - e o Rod Stewart) e tirando isso, foi um bocado fraquito - o Steel Wheels não era propriamente um disco por aí além - o de 1995 foi um concertaço dos diabos. É certo que este de 1995 também não vinha com um disco muito muito jeitoso. Vá lá, era razoável. Mas gaita, não é todos os dias que os gajos metem na setlist o Live with me, o Gimme Shelter e o Tumbling Dice.

Desta vez trazem um discaço monumental. O Bigger Bang foi se calhar o melhor disco de 2005, mas isto sou eu a falar, claro está. E por isso, o concerto vai concerteza ser mais speedado que os outros dois a que já assisti.

E pronto, se eles tiverem a decência de tocarem o She's so cold, ganhei a noite e não faço mais nada. Boto a biola num saco, chego-me à beira duma ruluóte, peço um finito e uma fráucesinha e vou descendo, meio torto, a Santos Pousada, como ouvi em tempos numa canção.

Factor VIP

Quando arranjamos gaja, uma das coisas com que os homens mais se preocupam é com o factor VIP. Ou seja com o factor "Vem Incluído com o Produto".

Eu tive o azar de apanhar com uma gaja que é ... (estavam à espera que viesse aqui desfilar críticas, não? era o que mais faltava. cuscos de merda!) e tive a sorte de apanhar uma tipa gira, com pinta, com pés bonitos, sem unhas pintadas (nem nos pés nem nas mãos) e com casa no Alentejo.

Este último item não é de somenos importância. Por isso, nos próximos dias lá estaremos num puro relax: a brincar às casinhas, a ler, a ouvir música brasileira e também brasileira, a pôr em ordem o raio dos filmes e das músicas que estão no pc, a organizar fotos digitais, a beber muitas caipirinhas e a tomar grandes banhocas - un, nhói, tês!.

Na semana seguinte apanha ela, a tal tipa gira, com o meu factor VIP: casa em Vila Nova do Ceira (terra da minha mãe). Significa isso: pequenos almoços booooons, banhos no rio, caracóis, imperiais, festas populares "comé queueide, comé queueide, comé queueide mirimbora, com as perninhas todas à mostra e os marmelinhos quaise (tenqs Kharla) de fora", mulheres a dançar com mulheres (cariño, só mesmo tu é que consegues imitá-las, pá), bêbados a dançar em frente às colunas e noites com pullover, calças e meias.

Daqui a duas semanas cá estarei para contar histórias novas.

Nota: môor, do dia 17 em diante não há kentidoce para ninguém. começa a merda das cenas das motas lá em Góis e quero ver se não meto lá os cotos. ou talvez não...

Férias - parte II - a vingança

Vai começar esta noite a segunda parte das minhas férias. Desta vez, férias no campo.

E se na primeira parte das férias (as de praia) apanhei um tempo de merda, ao menos nestas que seja uma coisa mais amena. Não digo frescas, mas pelo menos que dêem para se dormir com um lençolzinho por cima. Nada de mais.

Não é pedir muito, ou é?

quarta-feira, agosto 02, 2006

coisas ridículas

A amizade também é isto: também é dar abraços, apertadinhos, só com o olhar.

(boa sorte lá com as tuas "férias"!)

ah deixa, eu não preciso de pegas para nada!



(5 anos fora de casa e às tantas a gente esquece-se de certas coisas)

a minha mãe pega em tachos a escaldar e não se queima.

medo!

Para uma ilha deserta com energia eléctrica



Santíssima Trindade

afonso

comprei ontem um livro do afonso melo. hoje vou à fnac devolvê-lo. faz-me impressão como é que um gajo (que escreve bem p'ra caraças), num par de anos, fica com a alma tão turva e pouco democrática.

a propósito - e relembrando o tom da classe jornalística nas apreciações ao mourinho, durante os anos de 2001 a 2003 - de que forma seria vista a actuação do scolari se ele fosse o treinador do meu clube? cairia bem aí no povo jornaleiro aquela forma fantástica que ele tem de unir o seu grupo e o seu discurso contra os adversários?

medo

coisas que me assolam de medo:

- o co adriaanse não se vá embora no final desta época (um convite do ajax vinha mesmo a calhar) se continuar a praticar a merda de futebol que praticou no ano passado;
- o pinto da costa lembrar-se de ir buscar o Peseiro;
- o pinto da costa lembrar-se do Fernando Santos, seja lá para o que for. (é bom que os meus amigos benfiquistas e sportinguistas tenham dado pouca importância aos jogos do meu clube. mas eu aviso-vos, é penoso demais ter o fernando santos como treinador.)

estado de graça

a coisa boa daquela pré-época é não termos de aturar a bola e o record (aliás, ainda há gente que acredita que o record é pro-sporting?) com aquelas intermináveis páginas, norteadas pelo teor "já só faltam 34 jornadas para festejarmos o título".

agora falam, imagine-se, "têm de mudar o sistema" e "jogos de pré-época valem o que valem" (bem, com esta eu também concordo). ahhhhh, ok! parece que entendi a coisa.... pois, pois.