segunda-feira, janeiro 30, 2006

Mas é que é já pró olho da rua!

O carro do senhor Co foi violentamente vandalizado (desculpem a redundância) ontem à noite. Dizem as más línguas que eram adeptos do Clube descontentes com as exibições da equipa.

A pergunta que se impõe é a seguinte: como é que é, é desta que te vais embora ou vens agora dizer que tens seguro contra todos?

Fowl River

Eu juro que não volto a trocar um episódio dos Homens do Presidente por um jogo do Clube. Tenho coisas lá em casa a fazer depois da bola. É que se eles continuam a jogar assim tenho medo de adormecer e faltar às minhas obrigações.

Já a formiga tem catarro

Depois de ter metido a minha mulher a debitar posts, consegui convencer a minha filha a fazer o mesmo.

Vão espreitar e apreciem a vista lá de baixo.

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Insultos



Gosto de insultos. Mas não de todos. Não acho piada a insultos fraquitos, condescendentes, que correm devagar, sem força, tipo água de bidé. Nah, gosto de coisas com pinta, com força, arrebatadoras, com ganas.

Conheço uma pessoa - que a foto ilustra (quer dizer, conheci-a um pouquinho mais velhinha, não é?) - que tem uma corrente de palavras que utiliza no insulto mais penetrante que eu já conheci. Foi criado quando a autora tinha 8 anos, era gira de morrer, a cara cheia de fantásticas sardas (adoro! calma, não são essas sardas, seus parvos. são sardas da cara) tinha um ar de peste mas na 5ª casa do Inferno (não pensem muito, é o topo de carreira das pestes) e era outorgado a quem se atravessasse no seu caminho.

Rezava assim (repito, isto é dito de seguida):
estúpido, parvo, cagalhoto, mal-cheiroso, idiota, anormal, cocó, xixi, diarreira, vomitado.

Mainada!

Nota do editor: o "vomitado" final, deixa-me sem reação.

terça-feira, janeiro 24, 2006

Fóde tu ó gôdo da méda!



Quando tinha aí uns 13 ou 14 anos, fazia parte daquele grupo de putos parvos (neste aspecto não tive grande evolução) que demoram imenso tempo a ir da escola a casa e que andam nos autocarros sempre a saltar de um lugar para o outro a aborrecerem os outros passageiros e a fazer um estardalhaço dos diabos.

Numa dessas viagens do autocarro 33, houve um puto da escola Eugénio dos Santos (um reles frequentador duma escola preparatória, comparado connosco que já andávamos no Liceu Rainha Dona Leonor) que começou a improvisar com o meu inseparável amiguinho Canina (onde é que andas, senhor engenheiro Pedro Quadros? Não sei de ti há mais de 20 anos) porque duas ou três miúdas lá da escola dele trataram de nos fazer olhinhos (adoro esta frase, fazer olhinhos).

Nós os dois, do alto dos nossos 13 anos (atenção que ambos juntos, não medíamos mais de 2,5 metros) dissemos lá para o gajo: "- ó paneleiro de merda, sais adonde?" Ao que ele, de baixo dos seus 11 anos (portanto, muito mas muito mais novo, apesar de ter mais um palmo de altura que qualquer um de nós), disse: "Na Estefânea". Replicámos, então: "Tás fodido. Vais apanhar tantos pensos nesses cornos que até andas a sete."

E assim fomos, a viagem inteira sempre naquele rame rame "ai vais ver vais" "não, tu é que vais ver", "isso pensas tu" e tal.

Quando saímos do autocarro, o meu amigo Canina, pousou a enooooooorme mochila e tunga, atira-se ao gajo e ali ficam enrolados aos puxões e aos encontrões. De fora, um outro gajo (eu, claro) incentivava-o com gritos parvos e estúpidos: "Vai, dá-lhe Canina, estás a ganhar, dá-lhe!"

Surge então em cena um dos passageiros do autocarro que agarra cada um deles por um braço e avisa "Vamos masé acabar com esta merda senão a coisa complica-se!". Apesar de afastados, os dois não se ficaram e continuavam a mandar uns infrutíferos e inconsequentes pontapés que acertavam sempre no ar. Às tantas o senhor não está com meias medidas. Espeta um par de lostras bem esgalhadas nas ventas de cada um e sentenciou: "Ai o caralho, vamos acabar com isto ou não?". As coisas acalmaram.

O gajo que estava de fora - eu, claro - desata-se a rir muito e em voz alta. O senhor então não esteve com parcimónias. "Ai estás-te a rir? Espera lá que eu já te dou o remédio para a tosse" e pimba! Em vez de uma colherzinha de xarope acabou por sair mais um par de estalos para a mesa do canto.

E lá fomos os três, Casal Ribeiro abaixo, com as faces quentinhas e vermelhas e com os olhos a chorar. Diz-me o meu amigo Canina:
- Estávamos a ganhar, não estávamos?
- Vai à merda que ainda me dói as trombas.

Lembro-me sempre desta história quando ouço o meu presidente, o Veiga e o Luís Filipe Vieira a trocarem bocas parvas: mas não há ninguém que se levante, que os segure por um braço e que dê um par de estalos valentes nas trombas daqueles três gajos? É que já enjoam. Parecem meninas (não querendo ofender a classe feminina, ok?).

Dasssssse!

Cámon, ólraiguete, iá fixe men.

Faz-me impressão a utilização abusiva de certos termos estrangeiros. Ou melhor fico lixado quando se utilizam termos estrangeiros para coisas que têm tradução, numa só palavra, em português.

Trabalho numa área onde se usa e abusa desses termos. Na maior parte dos casos, são usados para disfarçar algum provincianismo bacoco ou realçar a tentativa de abandono de algumas frustrações.

Mas não sou nenhum taliban, gaita. Aceito que as pessoas digam alguns desses termos, quando já se tornaram palavras do uso corrente ou quando são compreendidas pela maioria dos seus interlocutores. Ditas,
portanto, no meio próprio. Prefiro ouvir um "vou-te aí mostrar um novo layout" do que escutar, como já escutei um "deixei-te uma mensagem no teu correio de voz". Adiante.

Isto vem à baila porque ontem escutei o Director de Marketing duma das maiores instituições bancárias falar em milestones (houve pessoas que entenderam Baile dos Stones) e outros que tais. Já para não falar do facto de ter dito, no espaço de cerca de 10 minutos, cerca de 80 (parei de contar nos 58 e a coisa ainda não tinha chegado a meio) "a nível de".

Maravilha!

P.S.: Estou velho e decrépito. Assisti hoje de manhã a uma coisa que me impressionou. Por causa disso fiquei com vontade de escrever este post e acabei por não descrever a tal situação: numa acção de formação, houve um gajo que disse que tinha aceite aquele novo desafio - partir para um novo emprego - , pois sentia um certo desire laboral.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

A quanto é que está o preço dos parafusos?



Chegou há pouco pelo correio o Extracto de Benefícios Médis relativo ao ano transacto. Estou banzado. Descobri que só em placas e parafusos tenho mais de 1.500 contos embutidos na coluna. Reparem, eu não disse 1.500 euros, estou a falar em contos.

O valor total da porra das duas operações, ascendeu a três mil e trezentos contos.

Posso dizer uma asneira? Posso? FOOOOOOOOODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se me sair o Euromilhões eu acho que vou mas é fazer uma clínica privada.

Começa bem

Estou contente com o Cavaco. A sua vitória (para o bem ou para o mal) fez-me esquecer as decepcionantes exibições que o meu clube anda a fazer.

Dou 3 semanas para passar para o segundo lugar.

Led Zeppelin



A minha banda do coração são os Rolling Stones. Ou melhor, é a banda que tem a maior quantidade de músicas que eu gosto.

No entanto, gosto mais das melhores musicas dos Led Zeppelin que das melhores dos Stones. E mais, não há nenhuma banda que tenha produzido as melhores poses de palco (e não só) de toda a história do roque enrole. A revista Mojo fez uma edição especial só com fotos destes gajos. E aquilo é sublime.

Não há nada mais espectacular e cool que ver o Robert Plant de calças justas, camisa curta, mão direita nas ancas (com o polegar virado para a frente e não para trás como as peixeiras), a esquerda a segurar o micro, peitaça emproada para a assistência e principalmente aquela guedelha loura, aquele monte de caracóis, aquelas estalactites em forma de cachos.

Para mim, se quisermos resumir o rock and roll, a coisa faz-se em 3 minutos e 34 segundos. É a duração da música Rock and Roll do Led Zeppelin IV de 1971.

Comícios

Morei trinta e tal anos perto de dois das maiores locais de comícios da década de 70 e 80: a Alameda e o Estádio da FNAT (ainda não lhe consigo chamar Inatel e, muito menos, 1º de Maio). Por essa razão, fui um espectador (e participante) atento desses espectáculos. Ou melhor, vamos lá ver as coisas, a malta ía habitualmente para a Alameda, ver as gajas que íam aos comícios do PSD que sempre teve as mulas mais boas de todo o espectro político. Abro aqui um parentesis para dar o meu voto de louvor aos comícios do CDS (ai aquela JC, meus amigos), mas como a quantidade era pouca, não consigo dar a mesma atenção que dou às laranjinhas.

Isto vem à baila porque na sexta-feira pude observar in loco, os participantes dos comícios deste século XXI. Meus amigos, a coisa é mais que evidente: já não há gajas boas nas missas do Cavaco.

Planeta Azul - SOS Oceanos

Por causa desta peça, não consigo deixar de cantar:

Barão, Tubarão
Coragem, então!
Devias não ter medo e ser capaz de proteger.
Barão, Tubarão
Coragem, então!
(e depois há aqui um verso que nunca mas nunca me lembro qual é. já para não falar do facto de trocar sempre "coragem então" por "coragem irmão", assim, muito ao estilo Gonçalvista do Prec).

Urnas

Duas ou três notas sobre a ida às urnas:

- os vencedores da noite foram, unicamente, o Cavaco e o Sócrates. o primeiro porque sim. o segundo porque sabia de antemão que mesmo apoiando o Mário Soares, este nunca conseguiria vencer as eleições (nem conseguiria chegar à 2ª volta); sabia também que se o apoio fosse para o candidato poeta, essa hipótese de ter o barbudo na segunda volta contra o Cavaco seria bem mais séria e, por fim, sabia que era preferivel ter o Cavaco em Belém do que o Manuel Alegre (a quem derrotou - é preciso recordar - nas eleições internas do partido).

- o score do Mário Soares é confrangedor. não esquecer que ficou mais próximo dos valores do Jerónimo de Sousa do que dos do Manuel Alegre. aqueles gritos "Soares é fixe, Soares é fixe, ..." antes, durante e no final do seu discurso, pareceram-se mais com um requiem do que com cânticos de incentivo e de regozijo. paz à sua alma política.

- faz-me impressão aquele discurso (desta vez de esquerda) dizendo que este ou aquele impediram a eleição de um candidato de esquerda. o povo já não vai (felizmente) nessas cantigas. o povo, espero eu, já percebeu que apesar de serem de esquerda, é diferente eleger o Mário Soares ou o Jerónimo de Sousa. é uma questão de estilo.

- faz-me impressão a falta de memória do povo, da comunicação social, de toda a gente. arrepiei-me quando vi aquela cambada de ex-ministros cavaquistas (principalmente os da última maioria), de copo e croquete na mão. uma turba de gente que eu esperava arredada destas coisas. será que vão aparecer de novo? uhhhhh!

- por falar em falta de memória, arrepia-me a hipótese, cada vez mais séria de ter o Guterres eleito Presidente da República daqui a 5 ou 10 anos.

- não considero o Manuel Alegre um dos vencedores da noite. mas vencedor de quê? alguém me pode dizer?

- só consigo encontrar uma coisinha de positivo na vitória do Cavaco: será o único que poderá travar aquele tique saloio e pato-bravista que às vezes dá nos socialistas. aquele tique do Sócrates em querer construir o TGV, por exemplo, é só comparável àqueles pseudo metrosexuais-design-fashion (que ele por mais que se esforce não consegue ser) que têm lá em casa um espremedor do Philippe Starck, mas têm o cesto da fruta com laranjas podres. por outro lado, quem julgue que o Cavaco vai ser o salvador da coisa, tire já o cavalinho da chuva.

- cheira-me, reparem, cheira-me - não tenho pois a certeza - que enquanto o Louçã for o big-chefe dos bloquistas estes nunca conseguirão ultrapassar os comunistas. por outro lado, enquanto o Jerónimo for o secretário-geral dos comunistas, estes nunca serão ultrapassados pelos bloquistas.

- não ligo muito para as candidaturas do Louçã e do Jerónimo de Sousa. aquilo é mais para consumo interno do que propriamente para a presidência da república. são uma espécie de jogos de pré-época que antecedem os campeonatos nacionais de futebol.

- o Garcia Pereira - certamente contando com o voto do Alfredo Pequito - conseguiu ter 23.650 votos. a minha pergunta é a seguinte: alguém conhece algum eleitor que tenha votado neste senhor? é que para mim este número é um mistério. mas eles estão aonde? é que isto ainda é um número considerável, não é? dá para encher o Atlântico e deixar um porradão de gente cá fora.

- não consigo considerar o Jorge Sampaio como tendo sido um bom presidente. um homem que permitiu que o Santana Lopes fosse primeiro-ministro sem ter ido a sufrágio, não merece a minha consideração. para mim faz parte daquele grupo de pessoas que votou no Lopes para a C.M.L. e que devem ter pensado "vá, vamos lá dar o benefício da dúvida ao rapaz". ó Jorginho, tu és o político não-britânico que melhor fala inglês, mas daí a teres sido um bom presidente, vai lá vai.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Palminhas

Ouço na telefonia do carro o Bairro do Amor do Jorge Palma. Sorrio e a minha memória recua vinte anos, até à altura em que andava nas primeiras filas dos concertos deste gajo. Sorrio novamente.

E sorrio por duas razões: por verificar que a utilização da frase "há 20 anos" já não diz respeito ao período relativo à minha meninice mas sim à minha chavalotice e por ver também que já passaram 20 anos desde que eu deixei de gostar deste gajo.

Já não há paciência para este tipo!

Eu é que sou o psidente da junta!

Estas eleições enebriam-me.

Eu estava convencido que a ideia era vencer as eleições. Mas não, nada disso. Quem as vai vencer já toda a gente sabe. E sabe-o há muito, mas mesmo muito tempo.

O que eu acho engraçado é ver pessoas a chatearem-se por saber quem fica em segundo lugar. Dois gajos que são amigos há mais de 40 anos (não estou a falar de 2 ou 3 anos, não é?) conseguem se zangar, não por causa de gajas - que é a única razão porque os homens se chateiam uns com os outros - mas só para tirar a limpo quem é que fica em segundo lugar, numa corrida onde só há prémio para o primeiro lugar.

Depois há também a luta pelo quarto lugar. Imagine-se, lutar-se pelo quarto lugar. Mas estes gajos pensam que têm acesso às competições europeias? Esta é mais ou menos a luta para saber quem é que é mais comunista. Ah e tal, eu fiquei em quarto lugar e tal. E o que dos dois perder, não vai fazer referência ao facto de ter ficado atrás do outro, vai é dizer que foi uma derrota da esquerda. Vale uma aposta?

E depois há o Garcia Pereira. O tal que em duas semanas mais que duplicou a sua percentagem nas previsões. E que ainda assim não consegue passar dos 0,5%. O que eu acho giro - prontos, acho, sei lá - é o gajo espernear-se, sob o tal manto daquela coisa e tal da democracia e mais o caneco, que não há igualdade de oportunidades e não sei mais o quê. Eu até acho que a comunicação social não dá mais exposição ao senhor, numa tentativa honrada de o defender. Assim, pronto, para não o expôr ao ridículo, tadinho. A propósito, o Alfredo Pequito votará nele?

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Jorginho



Não tarda nada passo-me dos carretos e faço uma queixa à Tv Cabo.

Não sei se é da tv ou se é da box (não é das piratas, é legítima. agora, nos tempos que correm, é melhor deixar estas questões esclarecidas. estou habituado a ter um ou dois comments por post e, de um momento para o outro, passar a ter 10 ou 12, é muita areia para a minha camionete. não estou nada preparado para o estrelato e para a exposição pública) mas a verdade é que eu só consigo ver o Jorginho a jogar bem se tiver sintonizado o Canal Memória e a SportTv 2. Na TVI e na Sport Tv nunca joga nada.

Será do comando?

É só rir, é só rir



... e não se consegue parar.

Xá Ólin!



A alcunha da semana, do mês ou, quem sabe, de uma vida inteira: Shaolin!

Ter tomates!



Há amigos que amamos por serem carinhosos, outros por saberem fazer caquinha de sapateira, outros porque conhecem roulottes com bifanas espectaculares, outros porque põem à nossa disposição cama, roupa lavada e água fria, etc..

Eu amo o Hélder por isso tudo e também porque é a única pessoa do mundo que tem tomates para ir para a arena tourear vacas, não com aqueles fatinhos apaineleirados dos toureiros mas sim de camisa, calças de ganga e, imagine-se, de ténis VERMELHOS.

Olé!!!!!!!!!!!!

terça-feira, janeiro 17, 2006

Mes Mains Sur Tes Hanches

Odeio música francesa, odeio a cultura francesa, não tenho quase paciência nenhuma para a língua francesa. Mas por culpa do meu sogro (o original) e num quase conluio com a minha mulher, tenho passado os últimos dias a ouvir esta música:

Mes Mains Sur Tes Hanches
Sois pas fachée si je te chante les souvenirs de mes 15 ans
Ne boude pas si tu es absente de mes reveries d'adolescent
Ces amourettes insignifiantes ont preparé un grand amour
Et c'est pourquoi je te les chante et les presente tour à tour

Mais laisse mes mains sur tes hanches
Ne fais pas ses yeux furibonds
Oui tu l'auras ta revanche tu seras ma dernière chanson

Dans chaque fille que j'ai connue c'est un peu toi que je cherchais
Quand dans mes bras je t' ai tenue moi je tremblais je comprenais
Que tu est sortie d'une fable pour venir habiter mon rêve
Et ce serait bien regrettable que notre amour ainsi s'achève
Oui se serai bien regrettable que notre amour ainsi s'achève

Mais laisse mes mains sur tes hanches
Ne fais pas ses yeux furibonds
Oui tu l'auras ta revanche tu seras ma dernière chanson
Laisse mes mains sur tes hanches
Ne fais pas ses yeux furibonds
Oui tu l'auras ta revanche tu seras ma dernière chanson

La la la la la la la ...

A versão do Patrick Bruel com a Fanny Ardant é um mimo!

O prometido é de vidro!

Prometi a mim mesmo nunca, mas nunca mesmo, responder a um comment. Estou na net e por isso sei que, para o bem ou para o mal, estou de janela e porta aberta. Quem gostar pode sorrir, abanar com a cabeça afirmativamente ou deixar um comment a manifestar o seu agrado. Quem não gostar, paciência. Pode mandar com ovos podres, pode cagar e andar, pode simplesmente carregar naquela cruzinha vermelha do Windows que diz Fechar. Mas pode também deixar um comment.

Isto é uma espécie de jornal de parede, não é um entreposto de paleio. Por isso, nunca mas nunca mesmo interferirei nos comments que aqui são colocados.

Mas às vezes dá cá uma vontade....

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Linksys


Há verdades que têm de ser ditas: os modem routers wireless da linksys são bestiais. E não faço esta afirmação tão veemente, por ser proprietário dum destes aparelhos. Não, digo isto porque tenho um vizinho que o é!

Que maravilha. A net ali a bombar sempre "à borliú".

Tenho os gajos da Clix a informarem-me, semana sim semana não, que a instalação da net lá em casa anda meio atrasada e tal... e eu ali com vontade de lhes dizer: deixem-se estar, pá. demorem o tempo que quiserem.

Ando com ganas de agradecer ao meu vizinho tão benéfica partilha. Mas, por mais que ele se disponha a mostrar-me fotos suas (diga-se de passagem, tens aquilo tudo mal catalogado, pá! Queres que pelo menos, endireite as fotos e tire os olhos vermelhos?), não o consigo identificar na rua nem no café.

Olha, meu caro vizinho, obrigado pelo Nero 7 Premium, estava mesmo a precisar disso. Já agora, se puderes, vai sacando mais umas coisas porreiras lá pelo Emule. E deixa-me dizer-te mais outra coisa: agora que tenho a mulher em casa a tratar duma filha enferma, é graças a ti que vou sabendo notícias da miuda, pelas comunicações que fazemos pelo MSN. Obrigado, meu querido.

Além disso, de vez em quando vou lá ver o que ele roubou e depois "peço-lhe emprestado". Não, não pensem que tenho problemas de consciência por isso. Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Por isso, só lá para 2106 é que terei de me preocupar com a coisa.

Comentários

Quando entro no carro depois de ir ver a bola, gosto de sintonizar a RR ou a Antena 1 para ouvir os comentadores de serviço. Gosto de ouvir as suas opiniões e comparar com o que assisti ao vivo.

Ontem ouvi um tipo da rádio dar ênfase ao facto do Benfica,
depois da derrota do meu clube, só depender de si para ser campeão nacional. Com efeito a coisa não deixa de ser verdade. Mas relembro que há uma outra agremiação que também está nas mesmas condições. É aquele clube que está - por mais uma semanita, pelo menos - em primeiro lugar. Lembram-se?

Semedo

Volta e meia apareço por aqui a mandar umas bocas, ao português falado pelos jogadores e dirigentes da bola. (a propósito, o Paulo Bento também diz que não faz futrologia)

Desta vez venho fazer o contrário. O Semedo do Estrela da Amadora, além de ter feito uma joga do caraças, tem o dom de falar bem. Ou melhor, de não falar mal. Da mesma forma que há jogadores que são eleitos capitães da equipa, deveria haver outros que assumissem a função de porta-voz do grupo. Sempre que a comunicação social quisesse uma declaração, lá viria ele dizer qualquer coisa. Seria escolhido um que se portasse bem com os microfones e pronunciasse correctamente os presentes dos conjuntivos. No Estrela, esse jogador seria o Semedo.

Que miúdo do caraças!

Estrelinha da sorte

Ontem fui ver o meu clube. Alguns apontamentos:

- ir à bola com o meu pai é sempre um acontecimento. mesmo que tenha sido ele a ensinar-me o caminho para o estádio, liga-me antes de sair de casa a perguntar: achas que vá por onde? eu, com toda a calma do mundo, lá explico-lhe qual a melhor opção. enganou-se. entrámos já o porto perdia.

- o vítor baía é o melhor guarda-redes que já vi ao vivo. e seguramente o guarda-redes com mais classe de todos eles. até nos frangos mantém a postura. ou, como diz o outro, aquilo não foi frango nenhum. eu acho que foi!

- o marek não é defesa-esquerdo. quanto muito é um médio-esquerdo.

- o alan não sabe fazer centros.

- o hugo almeida, duma vez por todas, não pode ser o avançado-centro do meu clube. se realmente ele é uma promessa, então que nos venha bater à porta quando for uma certeza, ok? A gente depois deixa-te entrar, estás à vontade.

- cheira-me que há um complot qualquer entre o jorginho e o treinador. não entendo porque é que ele joga sempre. será que o co perde à sueca com os jogadores e por castigo é obrigado a convocá-lo?

- o coirato está ao nível de qualquer marisco. o coirato do campo do agualva continua a ser o filé mignon dos coiratos.

- não gosto de claques. nada mesmo!

- ver o meu clube, ali, ao vivo, mesmo quando ele perde, é muito melhor do que ser de outro qualquer que ganhe todos os jogos. é o meu clube e mainada. sou parvinho? sim!

À secção de desporto da Antena 3

Dá para ser um tiquinho mais imparciais?

Ando chateado

Falta menos de uma semana para as eleições e a caravana do Santana Lopes ainda não passou lá pelo meu bairro.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Perfume

Alguém me explica porque é que nos teatros cheira sempre a perfume e nos cinemas, não?

No D. Maria, há 17 anos, quando vi o Minetti (eu disse Minetti, ok?) cheirava a Lou-Lou; anos depois no CCB, para ver uma peça horrenda e comuna, cheirava a Amarige; aqui há dias no Gil Vicente em Cascais, com As obras completas de Shakespeare em não sei quantos minutos (eu disse minutos, ok?), cheirava a Knowing e ontem, no Tivoli, para ver O Divã (ganda texto, caraças), cheirava a Egöiste.

Mas é que mesmo com a sala vazia aquilo tem cheiro. Não entendo. Mas é boooom!

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Jogas, mas só se eu quiser!

O Benfica, neste momento, faz-me lembrar os jogos de futebol de antigamente, lá da minha rua.

Quando éramos 10 gajos para jogar, a coisa andava na boa, ficavam 5 para cada lado e "bola ao ar, siga!". Mas quando vinha mais malta e tinham de ficar alguns de fora ali à espera, já era cabo dos trabalhos. "É pá, sai lá agora, é a minha vez, fónix!", "Porra já estás a jogar há bués, meu!".

No Benfica agora também é assim: enquanto os gajos eram poucos, andava tudo contente e tal e ninguém se chateava. Mas como agora já há mais malta para jogar, pronto, anda tudo a chatear-se. "Prontos, não quero brincar mais, quero ir-me embora e tudo."

Pedalada

Hélder, meu querido,

Tenho os parafusos das costas quase apertados à carne. Estou no ponto, pá. Sábado, aqui o ferrinhos fez duas aulas de RPM seguidas. Assim, sem tirar. Põe-te a pau comigo, ouviste?

Prepara uma cópia do teu atestado médico. Quando for o Challenge das 4 (ou 6) horas quero-te a pedalar ao meu lado.

Entretanto, já pedalaste com o cd 29? Tem das melhores sequências que já vi no RPM, pá. Topa só: Crazy do Seal, para começar a rasgar, os Body Rockers, para doer e depois para te estrafegar o Kryptonite dos 3 Doors Down. É um pedalão do caneco.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Ajudem a Belinha

O César Peixoto lesionou-se a sério. Em princípio vai ter de ir novamente à faca e tem de ficar no estaleiro durante uns meses.

Aquilo depois vai dar engessamento da perna e tal, e o raio das dores que são fod...lixadas e tal.

Eu ainda não sei se vai ser bom para o Porto ou não. Agora sei que a menina Isabel, sua esposa, vai ter de andar a pão e água durante uns tempos (uns dias, pronto!). Por isso, se a virem com um ar mais triste do que o habitual (ou mais alegre, quem sabe?) não estranhem.

E se possivel, ajudem-na no que puderem.

domingo, janeiro 08, 2006

Engomadoria

Tenho sérias dificuldades em manter amizades com pessoas que afirmam gostar de passar a ferro. Equiparo-as às que, há uns 20 anos, me diziam que 3 meses de férias de Verão eram excessivas.

Ainda assim, dentro das que gostam de passar a ferro, não consigo entender as que vêm no acto de engomar uma camisa uma coisa prazeirosa.

Para essas só tenho um comentário a fazer: contactem-me através de email, tenho um porradão de coisas boas para vos proporcionar todas as semanas. Vá, mandem mails.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Futrologia

O Luís Filipe Vieira, a respeito de eventuais contratações para o Benfica, disse ontem que não fazia futrologia (sic).

A minha pergunta é a seguinte: o que é que o Paulo Futre (só se podia estar a referir a ele, não é?) tem a ver com isto? Alguém me consegue explicar?

terça-feira, janeiro 03, 2006

Antes Urso que Cocó!

A propósito deste post. A minha filha viu-me novamente sair do banho. Desta vez antecipei-me, apontei cá para baixo e perguntei-lhe:

- o que é isto, filha?
- Urso!

Está melhor, está melhor...

O homem por detrás da autoridade

É o D. Duarte que faz a voz do Senhor Lei do Noddy?

Contra Informação



Alguém ainda consegue (ou conseguiu) achar piada ao Contra-Informação? Vá lá, sinceramente, aquilo alguma vez teve piada?

Mal por mal, que venham os Parodiantes, não é?

E ainda falam mal dos Malucos do Riso....

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Tens a certeza, filha?

A minha filha viu-me a sair do banho, apontou para a minha mangueira (Eh pá, não faça trocadilhos com a minha profissão) e disse: ulha, cocó!!

Piadas caseiras



E vai uma senhora e pergunta ao pai do Calado:
- Olhe, ó senhor Calado, o senhor não me pode vender meio quilo de cebolas, fáxavor??
- Lamento, minha senhora, mas não vendo meias cebolas, só inteiras.

Ai que não me estou a sentir muito bem!



Vejo pelas estatísticas que o FCP ainda não converteu nenhum penalti. É mentira. Foi daqui, deste local que a foto apensa ilustra, que a jogadora se levantou, dirigiu-se à mesa e, perante o olhar atónito dos presentes, mandou a baixo um penalti de Porto.

Temos gaja!

Eh pá, temos de mandar chamar o Fernando, o gajo está a abichanar.



Chinelos cor de laranja? Ó Hélder, tem lá paciência mas estás a abichanar, pá.

Tájaólhar pa donde, pá? Ai o caralh...!

Se a maior parte das conversas desenvolvidas no balneário após as aulas de ginástica, gravitam à volta do tema "tu viste bem a peida da gaja, pá? Porra..." ou do tema "nah, nada disso. cu bom tinha a gaja do canto. sim, senhor, essa é que era!", acho desde já que as fufas deviam tomar banho connosco e os maricas deviam tomar banho com elas.

Não é por nada, é que ficamos incomodados com certos olhares.

Nada como começar o ano em grande

É sabido que todos os iogurtes devem ser bem agitados antes de serem bebidos, pricipalmente os líquidos, Até aqui tudo bem. Evitem, no entanto, fazê-lo já com a tampinha aberta. Principalmente se for efectuado junto à secretária no vosso local de trabalho.

É que fica um cagaçal dos diabos.

Alguém tem por aí um paninho que me empreste?

P.S.: Estou mesmo a ficar xexé. No espaço de um ano, é já a segunda vez que isto me acontece. Da outra vez foi na cama, imagine-se. Oh merda...